domingo, 9 de março de 2014

Em jogo de baixo nível técnico, Botafogo perde de 2x0

 Em jogo de baixíssimo nível técnico, o Botafogo foi derrotado no clássico deste domingo por 2x0. Atuando com a equipe reserva e com a estreia de Zeballos, o alvinegro só chutou a primeira bola em gol no 2º tempo.

 O treinador depois de substituir Daniel por Gegê no intervalo, colocou o volante Fabiano no lugar de Renato, mostrando, a meu ver, total falta de ambição, já que poderia colocar Cidinho ou até mesmo Yguinho e não um volante, isso com o time perdendo. O jovem atacante entrou somente quando já atuávamos com dez em campo.

 O 1º tempo foi marcado pela lentidão dos dois lados. Os times tocaram a bola sem criar muito, a gente nada. O nosso setor de marcação assistiu o adversário tocar a bola. O único a marcar mais forte, a chegar mais junto foi Airton, mas com ele há sempre um excessivo número de faltas, o que gera risco próximo da área e cartões, como o amarelo recebido por ele aos 45 minutos e depois outro no 2º tempo, que gerou sua expulsão. O lance do 2º cartão, para mim, não foi falta.

 Dankler, displicente em algumas jogadas, bobeou duas vezes, mas na 3ª não teve jeito, sofremos o gol, aos 10 minutos.

 A etapa foi encerrada sem que chutássemos uma única bola em direção à meta adversária.

 No 2º tempo, mesmo com um a menos durante boa parte da etapa, melhoramos a marcação e o adversário não criou muito, até porque tinha a vantagem no placar e se segurou um pouco.

 Praticamente não chegamos a meta adversária. Tivemos um chute de Zeballos e outro de Henrique, mas ambos para fora.

 O adversário matou o jogo aos 45 minutos, após jogada de lateral a nosso favor. Junior Cesar cobrou para Yguinho, marcado, mas adversário se antecipou e cortou e bola foi para o ataque deles, que marcaram o gol.

 Zebalos teve estreia discreta, até pela falta de ritmo.

 Helton Leite muito inseguro hoje, principalmente nas bolas pelo alto.

 Porque o treinador não deu chance a Cidinho? Insiste em peças que não vem funcionando. Custa tentar uma opção diferente?

 Receberam cartão amarelo: Fabiano, Bolatti, Junior Cesar, Lucas
 Airton recebeu cartão vermelho após recber dois cartões amrelos no jogo.

 Botafogo: Helton Leite, Lucas, Dankler, André Bahia e Júnior César; Airton, Bolatti, Renato (Fabiano) e Daniel (Gegê); Zeballos e Henrique (Yguinho).


 Saudações alvinegras.

4 comentários:

Wesley Machado disse...

André, eu gostei da entrada do Fabiano. Já o Yguinho - meu Deus - é muito ruim.

Cadré disse...

Wesley, o time não cria e, com isso, os atacantes, que já não são lá essas coisas, ficam perdidos.
Quanto à substituição, só acho que Renato deveria sair sim (pelo que está jogando, nem deveria ter entrado), mas quem deveria substituí-lo era um jogador mais avançado e não um volante, afinal estávamos perdendo o jogo.
Agora é aguardar como nosso time principal vai se comportar quarta-feira. Esse jogo é que de fato importa.

Marcos Paret disse...

Cadré.

Eu não acompanhei este jogo, já que duas princesas preciosas faziam aniversário e tive que me dividir entre os 5 anos da primeira às 4 e meia da tarde e os 3 anos da segunda (uma pimentinha maravilhosa) às 7 da noite, tudo isto com uma distância de mais de 30 km... rsrsrs.

Mas como eu disse lá no BE, tudo isto é apenas um carioquinha sem consequências. O time não vai perder o foco por causa destes jogos sem graça. Não vai mesmo.

Paret.

Cadré disse...

Paret, seu motivo foi mais do que válido p/ não assistir a "pelada" de ontem no Maraca.
O que nos interessa de fato é a partida de quarta-feira, quando espero que a equipe atue de forma aguerrida, se imponha e conquiste a vitória.