quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Botafogo subiu a serra e subiu na tabela: 3x0

 O Botafogo viajou até Friburgo e venceu o Friburguense por 3x0 na tarde desta quarta-feira de cinzas. Bill, após assistência de Jobson, abriu o placar; Jobson, após assistência de Bill, marcou o segundo; Gegê marcou o terceiro e deu números finais à partida.

 O Glorioso não apresentou um futebol vistoso, mas fez uma partida com aplicação e comprometimento. A rapaziada tem se empenhado nas partidas até aqui.

 Após a vitória o Botafogo passou a somar 13 pontos na tabela de classificação e se mantém entre os primeiros.

 O jogo começou e logo aos 6 minutos, em contra-ataque do Fogão, Tomas dominou no campo de defesa e fez um grande lançamento para Jobson na esquerda, que dominou e tocou para Bill invadir a área e, na saída do goleiro, concluir com tranquilidade para as redes: 1x0.

 Aos 13, em outro contra-ataque, Fernandes recebeu na área, tocou para Bill chutar, mas a bola foi interceptada pelo zagueiro. Aos 17 foi a vez de Gilberto fazer boa jogada pela direita, entrar na área e tocar para trás, mas Tomas concluiu mal, para fora.

 O Friburguense assustou duas vezes, uma aos 14 minutos, quando um atacante recebeu nas costas de Carleto, mas chutou por cima e outra aos 30, em cobrança de falta, mas Jefferson fez grande defesa.

 O 2º tempo começou conforme a 1ª etapa, com Tomas fazendo grande lançamento para Jobson, aos 7 minutos, mas o chute do atacante acabou sendo facilmente defendido pelo goleiro.

 Aos 12 apareceu Jefferson, quando um atacante adversário recebeu na esquerda, invadiu a área, chutou, mas o nosso goleiro mandou para escanteio.

 Aos 14 saiu o 2º gol do Fogão, quando trocamos passes no ataque, Bill recebeu na direita e cruzou na área, encontrando Jobson, que cabeceou para as redes.

 René Simões fez alterações no time aos 17, tirando Fernandes e dando mais uma chance a Gegê, e aos 23, quando sacou Jobson da partida e colocou Sassá.

 Os dois atletas que entraram no jogo participaram do 3º gol aos 34 minutos, quando Gilberto abriu para Sassá na direita e este cruzou na área para Gegê cabecear no canto e marcar.

 O treinador ainda mexeu novamente na equipe aos 37, quando saiu Bill e entrou Murilo.

 Receberam cartões amarelos: Fernandes e Bill.

 Destaco no jogo de hoje a aplicação da equipe e o entrosamento entre Bill e Jobson, que parece que vai aumentando a cada jogo. Tomas fez dois grandes lançamentos longos para Jobson, com precisão, mas precisa render mais. Espero que aos poucos ele vá se soltando em campo para armar bem o nosso meio de campo. Em minha opinião, Arão havia caído de rendimento nas duas últimas partidas, mas considero que hoje ele voltou a render e esteve atento na marcação.

 Botafogo: Jefferson, Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Carleto; Marcelo Mattos, Arão, Fernandes (Gegê) e Tomas; Jobson (Sassá) e Bill (Murilo).

 Saudações alvinegras!

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

2 comentários:

Marcos Paret disse...

Minhas impressões Cadré.

- O garoto Fernandes parece ter vindo para ficar e se for bem orientado, não deixará a menor saudade do Gabriel.

- Tomas pode até demorar mas vai entrar em forma sim. O lançamento para o Jobson na jogada do primeiro gol (que a mídia escondeu criminosamente) foi coisa de quem sabe.

- A defesa, se for treinada nas bolas pelo alto, vai se tornar uma das melhores que tivemos nos últimos tempos.

- O time, como um todo, está jogando como deve fazer o ano todo. A marcação, para mim, está corretíssima (o adversário chega na nossa área mas sem chance alguma, já que os passes vêm lá de tràs mordidos). O conjunto ganhou liga e, com as vitórias, uma moral que pode nos levar longe.

Só mesmo um clássico agora para testarmos se tudo isso é só uma ilusão ou é para valer.

Repito que não é elenco para a série A mas para o que precisamos neste ano, até na CB, tá muito bom.

Cadré disse...

É isso aí Paret, o time está encorpando e terá um bom teste no outro domingo, no clássico.
Foi importante essa sua última frase, pois os alvinegros precisam ter na consciência que pela questão financeira e orçamento do ano não dá para montar time de série A para disputar a B.
Não é o time que sonhamos para o clube, mas é o que dá para montar no momento e tem rendido a contento, pelo menos por enquanto. Da equipe que terminou o ano, tem alguns que não jogariam no time atual.