domingo, 8 de março de 2015

Atacante ajeita c/ braço e gol é validado. Mattos ajeita c/ braço e é expulso.

 O detalhe no título não foi preponderante para a derrota de 3x1 do Botafogo, mas contribuiu em parte, afinal erros de arbitragem, como os que serão relatados na postagem, acabam irritando os jogadores.

 Não faltou luta da equipe, mas ocorreram muitas falhas individuais, tanto defensivas como ofensivas, e elas acabaram sendo mais preponderantes para que a equipe não conseguisse um bom resultado. As falhas defensivas fizeram com que Jefferson tivesse que trabalhar bastante.

 Que a derrota sirva de aprendizado e que os erros sejam corrigidos. Não entendi o treinador manter Gegê até aos 35 do 2º tempo. Para mim ele não se achou nem no apoio ao ataque e nem na cobertura aos laterais.

 Outro detalhe foi a péssima arbitragem, com muitos erros contra o alvinegro. Foram 03 erros seguidos no 2º tempo, com 2 impedimentos inexistentes de Bill e outra jogada em que o juiz marcou falta do nosso atacante, sendo que o zagueiro deixou o braço no rosto dele. No final do jogo o atacante deles recebeu, ajeitou a bola no braço e fez o gol, validado. Depois a bola tocou no braço de Mattos e o juiz deu o 2º amarelo e o expulsou.

 Com a derrota, terminamos a rodada na 2ª posição da Taça Guanabara, um ponto atrás do líder. Nosso próximo jogo será na quarta-feira, às 19h30, no Niltão.

 Mal o jogo começou e, com 1 minuto, Bill ganhou do marcador, tocou para Jobson, que foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, Carleto mandou na barreira.

 A partir daí nos encolhemos, não conseguimos encaixar contra-ataques e o adversário subiu, como aos 9, em cochilo de Giaretta, em que o atacante arrematou de primeira e Jefferson salvou. Aos 13 aconteceu jogada nas costas de Gilberto, a bola foi cruzada com perigo, mas a zaga mandou para escanteio. Aos 22, após chute do adversário de fora da área, Jefferson se esticou e espalmou.

 Chegamos novamente somente aos 27, quando a bola sobrou para Jobson, livre, que tentou encobrir o goleiro, mas a bola passou por cima do travessão.

 Aos 29 Mattos tocou para Tomas na direita, que deu um toquinho de primeira para Gilberto, este tocou para Bill, recebeu de volta, fez uma grande jogada, entrou na área e rolou para Jobson empurrar para as redes: 1x0 Fogão.

 Aos 32 Carleto cobrou falta da direita, Renan cabeceou e o goleiro salvou.

 Aos 36 a bola foi na entrada da nossa área, o jogador errou o chute, mas sobrou na direita para outro chutar em diagonal e empatar.

 No 2º tempo, logo aos 4, Jefferson fez grande defesa após bola de cabeça do adversário e evitou o 2º gol.

 Aos 8 Bill recebeu entre os zagueiros em posição normal e o bandeira marcou impedimento. Aos 10 um zagueiro jogou o braço no rosto de Bill e o juiz deu falta do atacante. Aos 11 outro impedimento de Bill, inexistente, que o bandeira marcou.

 Aos 24 a bola foi lançada do campo de defesa do adversário, Renan não conseguiu interceptar, um jogador adversário ganhou de Mattos na corrida, entrou na área e chutou cruzado, marcando o 2º gol.

 Aos 38, com marcação frouxa de Renan Fonseca, o atacante adversário recebeu lançamento, ajeitou no braço e ampliou: 3x1.

 Curiosamente, logo depois, a bola tocou no braço de Mattos, o juiz marcou e ainda deu o 2º cartão amarelo ao volante, que foi expulso. O atacante adversário pode e ele não? O zagueiro deixou o braço no rosto de Bill e o juiz marcou falta do atacante. Sassá abriu os braços junto ao adversário e ele marcou falta do nosso atacante. Um peso e duas medidas? Com a palavra a arbitragem.

 Jefferson ainda fez outra grande defesa aos 45.

 Das substituições, aos 21, saindo Tomas e entrando Sassá, aos 30, saindo Jobson e entrando Tássio e aos 35, saindo Gegê e entrando Diego Jardel, a única que melhorou alguma coisa, em minha opinião, foi a última.

 Bill recebeu cartão amarelo e Marcelo Mattos foi expulso ao receber 02 cartões amarelos.

 Botafogo: Jefferson, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Marcelo Mattos, Arão, Gegê (Diego Jardel) e Tomas (Sassá); Jobson (Tássio) e Bill.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

2 comentários:

Wesley Machado disse...

André,

Não quis comentar os erros de arbitragem para não parecer chororô - sei perder - mas realmente fomos prejudicados, principalmente pelo bandeirinha do lado do nosso ataque no segundo tempo.

Cadré disse...

Wesley, dei destaque no título porque a arbitragem foi péssima e nos prejudicou, mas no texto não atribuí a derrota a ela. Cometemos falhas nos diversos setores, mas menos mal que foi agora e teremos tempo para corrigir os erros.
Vamos agora pensar no Tigres.
Um abraço.