domingo, 29 de março de 2015

Diante das circunstâncias, o resultado foi bom

 A vitória seria ótima, mas o empate do Botafogo com o Vasco por 1x1, no Maracanã, acabou sendo bom. Quais circunstâncias tornam o empate um bom resultado? Em minha opinião, as seguintes:

- as ausências nesse jogo, que obrigaram o treinador a fazer algumas modificações na equipe;
- era um clássico e a diferença entre o nível de investimento de um clube que disputará a série A para um da B é considerável;
- a derrota faria o adversário ficar com 03 pontos a mais que a gente, sem que eles tenham clássico a disputar nas últimas rodadas, tornando remota a chance de terminarmos em 1º;
- a derrota também nos deixaria em 4º, com 01 ponto apenas na frente do 5º, colocando em risco a classificação para as semifinais;
- estamos em 2º lugar na Taça Guanabara, 02 pontos atrás do 1º, sendo que este ainda tem um clássico pela frente e a gente joga as duas últimas partidas no estádio Nilton Santos. Mantivemos as chances de irmos para as semifinais com o título da Guanabara.

 Em relação ao jogo, o adversário começou melhor, mas a partir dos 10 minutos o Alvinegro, até então retraído, equilibrou as ações e passou a aparecer mais no campo de ataque.

 Nossa melhor chance na 1ª etapa aconteceu aos 25 minutos: a bola foi cruzada na área do adversário, Jobson tocou de cabeça para a marca de pênalti e Giaretta, também de cabeça, mandou no travessão. Na sequência a bola sobrou para Tomas chutar, o goleiro espalmar, Jobson tentar dominar, mas a jogada terminou com o goleiro defendendo na frente de Bill.

 Aos 38 Renan fez boa defesa, após chute de longe, mas aos 43, em contra-ataque, o adversário abriu o placar em jogada pelo nosso lado esquerdo de marcação e um chute já da grande área, o que tornava o resultado injusto.

 O time voltou para o 2º tempo com Elvis no lugar do inoperante Gegê. Elvis entrou demostrando vontade. Na postagem anterior eu pedia uma chance ao Elvis e gostei do estilo apresentado por ele nesse meio tempo em que jogou, bem diferente de Gegê nessa e nas outras partidas.

 Conseguimos empatar logo no início da 2ª etapa: aos 6 minutos Tomas se posicionou na direita para cobrar escanteio e mandou no 2º pau, achando Roger Carvalho, que cabeceou e mandou para as redes: 1x1.

 Aos 19 Elvis enfiou um bolão para Jobson, mas o goleiro chegou antes e a bola foi cortada para escanteio. O treinador fez duas substituições bem próximas: aos 20 saiu Bill (ressaltando que já tinha amarelo e corria risco de ser expulso) e entrou Tássio; aos 23 entrou Alisson e saiu Roger Carvalho, contundido.

 Aos 38 Arão puxou contra-ataque e abriu para Jobson na direita, que driblou um adversário, chutou e o goleiro defendeu para escanteio.

 No final do jogo o adversário assustou duas vezes: aos 41, após chute, a bola bateu na nossa zaga e saiu para escanteio; aos 43 aconteceu lance parecido, mas desta vez o último toque foi de um jogador adversário.

 O time se postou bem em campo e considero que foi superior ao adversário. Giaretta teve uma boa participação como volante. Gostei das atuações de Renan Fonseca e Willian Arão, assim como da entrada de Elvis.

 Por outro lado, Jobson teve atuação apagada. Gegê, como sempre, nada produziu. Carleto deixou a desejar. Aliás, jogadas nas costas dos nossos laterais continuam acontecendo e isso precisa ser corrigido.

 Receberam cartão amarelo: Gegê, Bill e Tássio.

 Botafogo: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Roger Carvalho (Alisson) e Carleto; Giaretta, Willian Arão, Gegê (Elvis) e Tomas; Jobson e Bill (Tássio).

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

4 comentários:

Wesley Machado disse...

Já perdemos o título do Superclássico, que não vale nada. Mas estou torcendo pelo título da Taça GB, como conversamos em Macaé. E ainda mais pelo título do Carioca, o qual considero importante. Vamos ter de torcer para o Flu domingo. E temos de fazer nossa parte contra o surpreendente Madureira. É bom também que ficam os quatro grandes.

Quanto ao time, concordo com você quanto aos melhores, Giaretta e Arão. Elvis boa estreia. Renan Fonseca ainda não confio. Jóbson muito displicente. Bill horrível. Carleto andando em campo. Gegê é piada. Roger carvalho nos salvando de novo. Lembra o Antônio Carlos, falha mas faz gol!

Cadré disse...

Wesley, ainda estamos na briga pela Taça Guanabara e dependendo apenas de nós mesmos para avançar para as semifinais.
Gostei da participação e da movimentação de Elvis.

Wesley Machado disse...

André, vi o VT do jogo e até que com calma não considerei o Carleto tão mal.

Cadré disse...

Wesley, pode até ser implicância minha, mas acho que ele está deixando a desejar tanto no apoio, quanto na marcação.
O Jean, por exemplo, estreou fazendo cruzamentos precisos.
Mas espero e torço que o Carleto cresça de produção e nos ajude.
É sempre bom, quando possível, rever a partida, conforme você fez, para analisar de forma mais tranquila.