quinta-feira, 21 de abril de 2022

Um começo de trabalho bem promissor

  O que posso dizer desse início de trabalho da nova comissão técnica do Botafogo é que é muito promissor. A nova era vivida no clube, após a transformação em SAF e, com ela, os investimentos realizados, proporcionaram a chegada de reforços que elevaram bastante a qualidade do elenco alvinegro.

 Outro fator a se destacar são os voos fretados para os jogos, o que proporciona menor tempo de espera em aeroportos, mais tempo para treinamentos e, como disse o treinador Castro, a importância de estar mais tempo perto da família. É um diferencial e tanto.

 Alguns desses reforços, como Victor Sá, Gustavo Sauer, Lucas Fernandes, Tchê Tchê e Patrick de Paula, mostraram em poucos jogos, ou em apenas um, que ajudarão bastante no decorrer da temporada, aumentaram muito o patamar do elenco e proporcionaram ao treinador ter opções de qualidade. E não podemos esquecer que ainda teremos a janela de julho. Embora seja importante manter os pés no chão, não há como não se empolgar com tamanha mudança.

 Pela Copa do Brasil ontem, em Brasília, o Glorioso não tomou conhecimento do Ceilândia, venceu por 3x0 (dois gols de Kanu e um de Piazon) e poderia ser de mais, tendo mandado três bolas na trave, além de outras possibilidades de gol.

 A equipe mostrou uma intensidade, não deu espaços ao adversário, lutou pela bola, valorizou a posse e mostrou qualidade em jogadas individuais, sobretudo com Sauer e Sá.

 A equipe vem ganhando força, conjunto e, em função disso, confiança. Tal confiança também começa a tomar conta dos torcedores e em Brasília, com público de 28 mil, a torcida alvinegra deu show, mais uma vez. Para o jogo contra o Juventude no Nilton Santos, dia 1º de maio, até ontem já tinham sido vendidos 9 mil ingressos, somente para sócios. A venda para o público em geral começa na segunda-feira.

 Saudações alvinegras!  

Nenhum comentário: