quinta-feira, 26 de maio de 2022

As perspectivas são muito boas

 A excelente entrevista do Textor ao Canal Fala Fogão nos proporcionou e nos reafirmou boas perspectivas futuras, sejam elas a curto, médio e longo prazo, dependendo da questão em si, como contratações, investimento na base e em estrutura como um todo.

 O investidor passa muita segurança ao falar sobre o projeto, sobre o planejamento, sobre o que quer para o Botafogo. Está bem focado no que deseja para o futuro do clube, fazendo as alterações que julga importantes e essenciais.

 A espera ocorrida pela chegada da nova comissão técnica foi um exemplo de que há um planejamento bem definido, confiando no trabalho da referida comissão e no que ela pode contribuir para o desenvolvimento do time, dando o devido respaldo para as reivindicações da mesma e “correndo atrás” para resolver as pendências (muitas) apontadas, como é o caso do centro de treinamento.

 Toda mudança acaba gerando alguns sacrifícios, como, por exemplo, o desligamento do Tênius, profissional capacitado, identificado com o clube e que tinha o carinho dos torcedores, porém a nova comissão técnica já tinha seu profissional e dele não abria mão e assim foi feito, mesmo gerando na ocasião certa insatisfação entre torcedores, mas prevaleceu o foco no planejamento e no que acredita o investidor.

 Mas é bom destacar que várias demandas dos torcedores têm sido ouvidas e trabalhadas para serem resolvidas nesse processo de mudanças, como, por exemplo, a reivindicação de banheiros adequados no estádio, promoções e atrações pré-jogos, melhoria do plano de sócio torcedor, solicitação de aumento de carga de ingressos em jogos fora.

 Outro detalhe que nos agrada é a não existência de “frieza” na condução das mudanças por parte do Textor. Ele demonstra ter se identificado com o clube, com a sua história, com seus torcedores, entendendo o sentimento e o desejo desses.

 A emoção ao ser entrevistado no gramado após um jogo, a entrada na live do Fala Fogão, com diversos alvinegros de outros canais presentes, participando de forma tão simples e espontânea, pedindo tempo para ir colocar o manto alvinegro e dialogando com a maior boa vontade, demonstra que, mesmo sendo um investidor, além do trabalho sério e profissional com que busca reerguer o clube, também se faz presente nele a paixão pelo futebol e o encanto cada vez maior pelo Glorioso.

 Foram seguidas administrações péssimas, amadoras, que deixaram o clube na penúria, sequência essa quebrada com a entrada de Durcésio, que deu fim a tais gestões e iniciou o processo de mudanças.

 O caminho ainda é árduo, é longo, mas devemos ter paciência, porque a perspectiva de futuro é das melhores!

 Saudações alvinegras! 

Nenhum comentário: