quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Pré-temporada iniciada

 O Botafogo desembarcou em Vitória na manhã desta terça-feira, seguindo da capital capixaba para o município de Domingos Martins, onde realizará a pré-temporada no China Park, visando, principalmente, o duelo pela Libertadores contra o Colo-Colo. A partida de ida do mata-mata contra a equipe chilena será realizada no dia 1º de fevereiro, às 21h45, no Estádio Nilton Santos.

 Viajaram na delegação os seguintes jogadores:

- Goleiros: Gatito Fernandez, Helton Leite, Saulo e Victor Hugo;
- Zagueiros: Joel Carli, Emerson Santos, Emerson Silva, Igor Rabello, Marcelo e Renan Fonseca;
- Laterais: Luis Ricardo, Victor Luis, Marcinho, Gilson e Jonas;
- Volantes: Airton, Bruno Silva, Dudu Cearense, João Paulo, Lindoso, Fernandes, Matheus Fernandes e Gustavo Bochecha;
- Meias: Camilo, Montillo, Leandro e Yuri;
- Atacantes: Roger, Sassá, Pimpão, Canales, Gorne, Pachu e Vinícius.

 Dos 34 atletas presentes no Espírito Santo, quase metade são oriundos da base do clube.

 O zagueiro Emerson Santos, embora tenha viajado com o grupo, ainda tem indefinida a sua renovação de contrato. As informações dão conta de que o valor relativo a luvas, pedido pelo atleta, é alto e tem emperrado o acerto. O que não poderia ocorrer é começarmos a pré-temporada com tais pendências. Essa e qualquer outra deveria ter sido resolvida antes, para que no início dos trabalhos já se soubesse quem fica e quem sai. O que pode ser aceito é alguma pendência relativa à contratação, já que vem, pelo menos teoricamente, para somar ao elenco.

 Mas vamos aos trabalhos, com foco total na partida do dia 1º, pela Libertadores, com o Estádio Nilton Santos alvinegro e completamente ocupado pelos torcedores do Glorioso.

 Saudações alvinegras. 

Nenhum comentário: