domingo, 22 de janeiro de 2017

Vitória no início dos trabalhos

 O Botafogo realizou neste domingo sua primeira partida em 2017, enfrentando e vencendo o Rio Branco/ES por 4x0, em amistoso em Cariacica. A formação que entrou em campo no 1º tempo foi toda substituída no intervalo.

 A equipe entrou em campo sem Carli, ainda se recuperando fisicamente, e Camilo, que só participou da formação do 2º tempo. No caso do meia, não sei se o treinador explicou o motivo, mas não entendi não ter atuado no 1º tempo, junto dos titulares, já que qualquer oportunidade para dar conjunto ao time, visando o jogo da Libertadores, não pode ser desperdiçada.

 João Paulo, cuja expectativa é de ser titular da equipe, também não estreou pelo Glorioso. Das novidades, o goleiro Gatito Fernandez mostrou segurança nas poucas vezes que o adversário atacou. O lateral direito Jonas foi uma boa surpresa, participando bem da etapa inicial. O meia Montillo, que mostrou ser diferenciado, estreou e marcou seu primeiro gol pelo alvinegro. O atacante Roger não marcou gol, mas fez bem o papel de pivô, com boa movimentação.

 Na 1ª etapa o Glorioso abriu 3x0, com uma boa atuação, tocando bem a bola e envolvendo a equipe adversária. Pimpão, que atuou com muita disposição, marcou dois e Montillo fez o terceiro.

 O treinador alterou toda a equipe para o 2º tempo e muitos oriundos da base entraram em campo, como Marcinho, Marcelo, Igor Rabello, Matheus Fernandes, Leandro, Pachu e Sassá.

 O Glorioso chegou ao quarto gol com Sassá. Marcinho teve boa participação na lateral direita, enquanto do lado esquerdo Gilson estreou e não foi bem. O jovem Pachu buscou se movimentar no ataque e mandou uma bola de cabeça no travessão. Se ocorreram onze alterações no intervalo, o treinador ainda fez mais três durante a 2ª etapa, colocando Gustavo Bochecha, Fernandes e Vinícius.

Lances do jogo

1º tempo

- 4 min: Roger dominou na área, pelo lado esquerdo, chutou forte e o goleiro espalmou com dificuldade;
- 9 min: Montillo lançou Jonas, que avançou pela direita, foi ao fundo, cruzou rasteiro, o goleiro não segurou, Airton pegou o rebote, rolou para trás e Pimpão só escorou para as redes: 1x0 Fogão!
- 13 min: Montillo tocou para Airton na direita, que rolou para Roger. O centroavante dominou, girou o corpo e deixou Pimpão livre para concluir no canto e ampliar: 2x0 Fogão!
- 32 min: um jogador adversário pegou rebote fora da área, tentou encobrir Gatito e a bola saiu com perigo;
- 33 min: Pimpão recuperou a bola na entrada da área, chutou e o goleiro espalmou para escanteio;
- 41 min: após recuperação da bola no campo de ataque, Pimpão tocou para Montillo, que entrou na área, chutou cruzado e marcou o seu primeiro gol com a camisa do Glorioso: 3x0 Fogão!

2º tempo

- 1 min: Leandro pegou rebote na frente da área, chutou forte e a bola saiu rente à trave;
- 5 min: Leandro esticou a bola em direção da área, Sassá dominou e concluiu para as redes: 4x0 Fogão!
- 22 min: após cruzamento de Marcinho da direita, Pachu cabeceou no travessão;
- 32 min: Vinícius lançou Sassá, que avançou, entrou na área, chutou cruzado, a bola desviou na zaga e saiu para escanteio.

Cartões

 Amarelo para Gilson e Marcelo.

Escalação/substituições

 Gatito Fernandez (Helton Leite), Jonas (Marcinho), Renan Fonseca (Marcelo), Emerson Silva (Igor Rabello) e Victor Luis (Gilson); Airton (Matheus Fernandes), Bruno Silva (Dudu Cearense) (Gustavo Bochecha), Lindoso (Leandro) e Montillo (Camilo) (Fernandes); Pimpão (Pachu) (Vinícius) e Roger (Sassá).

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: