domingo, 3 de dezembro de 2017

Do sonho à dura realidade. Fim de ano vergonhoso

 O Botafogo terminou sua participação no Brasileiro empatando com o Cruzeiro, por 2x2, no Nilton Santos. Foi o quarto jogo seguido em casa que não conseguimos vencer. Resultado: fechamos a competição na 10ª colocação, fora da Libertadores 2018, depois de figurarmos na zona de classificação por muitas rodadas. Uma vergonha. Um vexame.

 O torcedor, que chegou a sonhar com conquistas nesse 2017, termina o ano com um duro choque de realidade. Desapontado, desiludido, decepcionado.

 Em relação ao jogo, o time ainda deu falsas esperanças ao torcedor, ao abrir o placar aos 25 do 1º tempo, com Brenner de cabeça, em assistência precisa de Léo Valencia. Aos 37, em falha de nosso setor defensivo, o time mineiro empatou.

 Ainda teria todo o 2º tempo, mas logo aos 4 minutos Lindoso acabou “presenteando” um jogador adversário, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e desempatar. Com o placar adverso, o treinador substituiu Lindoso por Ezequiel. Aos 16 Brenner ganhou de um marcador, chutou prensado e acertou o travessão. Aos 23, Brenner tocou para Ezequiel, que dominou na área, cortou um marcador, chutou colocado e marcou um belo gol.

 Aos 25, Guilherme deu lugar a Marcos Vinícius. Aos 29 foi a vez de Vinícius Tanque entrar na vaga de Brenner e um minuto depois o time adversário teve um jogador expulso, mas o time alvinegro não criava oportunidades. Vinícius, depois que entrou, cometeu duas faltas desnecessárias no ataque e mais nada. Só tivemos mais uma chegada, em falta cobrada por Léo Valencia, que o goleiro espalmou.

 A única coisa boa do jogo foi a presença em campo de Ezequiel, que marcou um bonito gol, seu primeiro no time principal.

 Botafogo: Gatito, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Lindoso (Ezequiel), Dudu Cearense, Matheus Fernandes e Léo Valencia; Guilherme (Marcos Vinícius) e Brenner (Vinícius).

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: