domingo, 21 de janeiro de 2018

Não merecemos mais do que o 0x0 no clássico

 Não podemos lamentar o empate por 0x0 do Botafogo diante do Fluminense, já que a equipe alvinegra não fez por merecer resultado melhor. Inclusive, pelo que vimos no 2º tempo, o resultado acabou não sendo dos piores.

 Na 1ª etapa, o Glorioso esteve ligeiramente superior ao seu adversário, melhor postado em campo, mas não conseguiu transformar tal superioridade em chances de gol. Tivemos uma única boa jogada ofensiva, aos 17 minutos, quando Brenner deu bom passe para Luiz Fernando e esse cruzou da esquerda para João Paulo cabecear próximo à trave. Aos 26, após cobrança de lateral da direita, em direção à nossa área, a bola foi raspada de cabeça na 1ª trave, Jefferson salvou e no rebote um jogador adversário mandou de calcanhar, a bola bateu em Marcelo e saiu para escanteio. O adversário assustou novamente aos 44, quando após cobrança de escanteio, um atacante pegou um rebote na área e chutou para fora, mas com perigo.

 O 2º tempo teve maior domínio da equipe adversária. Logo aos 6 minutos, após escanteio e bola cabeceada, Jefferson salvou para novo escanteio. Na nova cobrança, a bola chegou a ser mandada para o gol, mas houve falta em cima de João Paulo, bem marcada pela arbitragem.

 Aos 9 minutos o treinador Felipe substituiu Léo Valencia por Lindoso. O chileno não vinha bem, mas após a substituição, coincidência ou não, a equipe não mais se encontrou em campo, embora tenha tido ainda uma última oportunidade aos 13, quando Pimpão pegou uma sobra na área e concluiu muito mal, para fora.

 O time adversário passou a pressionar e o alvinegro não conseguia sair para o ataque. O que deveria ter acontecido antes, somente veio a ocorrer aos 25, com Pimpão sendo substituído por Ezequiel. Aos 30 foi a vez de Luiz Fernando, que sentiu após levar uma pancada, ser substituído por Leandro Carvalho. Continuamos sem produzir ofensivamente e ainda tomamos um susto aos 47, quando um jogador adversário deu mais de um drible em Arnaldo, a bola foi cruzada fechada e saiu com perigo.

 Compondo o banco, não foi nesse sábado que tivemos a estreia de Renatinho. Leandro Carvalho, em pouco tempo em campo, pareceu daqueles jogadores que partem para cima, que tentam o drible, que arriscam. Luiz Fernando ainda parece tímido, mas acho que se saiu melhor quando atuou pela direita no jogo de estreia.

 Nossa carência maior parece ser nas laterais e no comando de ataque.

 O próximo jogo do alvinegro será na quinta-feira, contra o Macaé, em Macaé.

Cartões

 Amarelo para Igor Rabello, Matheus Fernandes, Lindoso e João Paulo.

Escalação/substituições

 Jefferson, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, João Paulo e Léo Valencia (Lindoso); Pimpão (Ezequiel), Brenner e Luiz Fernando (Leandro Carvalho).


 Saudações alvinegras.

Um comentário:

Wesley Machado disse...

André,
Estava na praia e, depois de muito tempo, ouvi o jogo pelo rádio. Portanto, não tenho como tecer comentários. No máximo, dizer que o time ainda está em formação e adaptando-se a um novo esquema tático. Curioso para ver a estreia desse Renatinho, que meu pai disse que é muito bom. Inclusive é uma posição que a equipe carece desde o ano passado, um meia de criação. Aliás, vc vai no jogo em Macaé nesta quinta?