segunda-feira, 10 de maio de 2021

Com atuação fraca, Botafogo vence e avança na Taça Rio

  Nesse domingo, o Botafogo derrotou o Nova Iguaçu por 1x0, no Nilton Santos, e avançou para a final da Taça Rio. Foi mais uma atuação fraca da equipe, o que vem ocorrendo jogo após jogo, mas dessa vez o time conseguiu superar seu adversário. O alvinegro precisou de 180 minutos dentro do Nilton Santos, mais acréscimos, para fazer um único gol sobre o Nova Iguaçu. Situação que preocupa quando se pensa na sequência da temporada.

 O gol alvinegro, ou melhor, o golaço alvinegro foi marcado por Pedro Castro, no 2º tempo, encobrindo o goleiro após arremate da entrada da grande área. Aliás, o autor do gol foi também quem "empurrou" o time para a vitória. Foi quem mais correu, quem mais jogou e quem mais procurou criar dificuldades para a defesa adversária. Pedro Castro foi o grande destaque desse time.

 No 1º tempo apenas uma boa jogada do Glorioso, com bom passe de Marco Antonio para chute de primeira de Pedro Castro, que acertou o travessão. No mais, na etapa inicial, somente dois lances para esquecer, protagonizados por Warley, que entrou como titular na lateral direita. O primeiro lance foi uma cobrança de lateral que sofreu reversão e o segundo foi uma cobrança de escanteio, com o jogador escorregando e mandando a bola direto pela linha de fundo.

 Na etapa final, além do golaço de Pedro Castro, tivemos uma excelente jogada de Marco Antonio, que avançou driblando e serviu Ronald livre, mas o atacante chutou em cima do goleiro, perdendo chance incrível. Outro lance foi uma boa jogada de Enio, que rolou para Navarro, mas a conclusão foi para fora.

 Em termos defensivos, o time foi muito pouco incomodado, porém, após expulsão infantil de Marcinho, que ficou apenas 8 minutos em campo, tempo suficiente para receber dois cartões amarelos, o adversário partiu para a pressão, o alvinegro não conseguia sair da defesa, mas segurou a vantagem até o apito final.

 Não há como não falar sobre uma declaração do treinador após o jogo, dizendo que o objetivo foi alcançado. Ora, qual objetivo? Chegar na final da Taça Rio, que é disputada pelos clubes que terminaram a 1ª fase do campeonato entre o 5º e 8º lugares? Objetivo ou obrigação? O objetivo mesmo seria estar entre os quatro que disputaram a semifinal do Estadual. É preciso noção de onde ele está atuando como treinador.

 Botafogo: Douglas Borges; Warley, Kanu, Sousa e Paulo Victor; Romildo (Rafael Navarro), Matheus Frizzo e Pedro Castro (Rickson); Ronald (Jonathan), Matheus Nascimento (Marcinho) e Marco Antonio (Enio).

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: