domingo, 26 de fevereiro de 2023

Destempero emocional

    A derrota no clássico nesse sábado, em Brasília, por 1x0, foi marcada por uma atuação muito ruim, seja técnica ou taticamente. Soma-se a isso um total destempero emocional da equipe alvinegra, que terminou mais uma partida com dois jogadores a menos.

 Diferente do clássico com o Vasco, em que uma das expulsões foi em lance de jogo, no caso o vermelho para Adryelson, ontem foram três por reclamação, sendo de três atletas experientes: Tiquinho, Marçal e Carli, que já havia sido substituído, recebendo o 2º amarelo no banco e, por conseguinte, o vermelho.

 A arbitragem foi ruim. Quando já estávamos com dois a menos, no último lance do jogo, Matheus Nascimento sofreu pênalti ao ser empurrado na área, o juiz não marcou e o VAR, que mostrou serviço no lance do gol em impedimento de Carlos Alberto, não apontou a penalidade para a arbitragem de campo. Também não vimos o rigor da arbitragem em relação a cartões quando, em determinado momento do jogo, foi cercado por vários jogadores adversários, se desvencilhando dos mesmos.

 Independente disso, uma equipe com jogadores experientes em campo não pode pegar pilha como ocorreu ontem, perdendo totalmente o equilíbrio e causando prejuízo, inclusive para os próximos jogos.

 Na próxima rodada o alvinegro não poderá contar com Carli, Tiquinho e Marçal, sendo que o lateral ficará fora de duas rodadas, por ter recebido o 3º amarelo e depois o vermelho direto.

 Em campo, o time sofreu o gol com menos de um minuto, em falha do nosso lado direito de defesa, e não mostrou capacidade para buscar a virada. Pouco criou, basicamente não deu trabalho ao goleiro adversário. Com PK saindo por lesão ainda no 1º tempo, Lucas Fernandes entrou e melhorou um pouco o time, mas a atuação ruim da equipe no 1º tempo se repetiu na etapa final. Apenas oportunidades com Lucas Fernandes e Tiquinho no 1º tempo, com o 1º chutando para fora e o 2º em cima do goleiro. Na etapa final o lance do gol em impedimento e o da falta em Matheus na área. Pouco, muito pouco, contra um time de garotos, mesclado com alguns experientes.

 É preciso corrigir muita coisa, seja técnica, tática e emocional.

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: