segunda-feira, 6 de março de 2023

A vitória ok e a atuação (mais uma) nem tanto

  Em Cariacica, pela Taça GB, o Botafogo derrotou o Resende por 2x0, gols de Carlos Alberto e Matheus Nascimento, porém a vitória não foi suficiente para colocar o Glorioso entre os 4 que avançam para as semifinais do Estadual e, mais do que isso, os 4 que garantem vaga na Copa do Brasil de 2024.

 Em 5º lugar, o alvinegro vai para a última rodada precisando vencer a Portuguesa e depender de tropeços de Volta Redonda ou Vasco. Situação bem difícil. Caso não consiga terminar a Taça Guanabara entre os 4 primeiros, o Botafogo precisará conquistar a Taça Rio (torneio entre as equipes que figurarem entre o 5º e 8º lugares ao final da Taça GB) para assim conseguir uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

 Sobre o jogo em Cariacica, com JP como novidade na lateral direita, podemos dizer que o Botafogo venceu, mas uma vez mais não convenceu. O início de jogo foi promissor, com pressão alvinegra e algumas chegadas com perigo na meta adversária, porém ficou apenas no início. O ritmo caiu, os erros apareceram e a inoperância dos últimos jogos se fez presente.

 O Resende ainda assustou no 1º tempo, com atacante recebendo entre os marcadores, avançando livre, mas esbarrou em excelente defesa de Perri, que mandou a escanteio. Quando o jogo se aproximava do intervalo, em falha defensiva do Resende, Matheus recebeu na área, fez grande jogada e com categoria serviu Carlos Alberto, que chutou colocado e abriu o placar.

 Com Lucas Fernandes na vaga de Gabriel Pires, que foi bem mal na etapa inicial, o Botafogo retornou do intervalo um pouco superior ao apresentado no 1º tempo. Piazon substituiu Carlos Alberto e logo a seguir precisou ser substituído por lesão, entrando Luis Henrique, que teve algumas oportunidades, mas não conseguiu deixar o seu gol. Se Luis não, Matheus Nascimento sim. O jovem atacante alvinegro recebeu na entrada da área, chutou de primeira e acertou o canto: 2x0 Botafogo.

 Sem ser importunado defensivamente, o Glorioso não conseguiu traduzir o domínio sobre o adversário com jogadas incisivas na frente. Há muito o que melhorar, bastante mesmo.

 Botafogo: Perri; JP (Daniel Borges), Adryelson, Cuesta e Hugo; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Gabriel Pires (Lucas Fernandes); Carlos Alberto (Piazón) (Luis Henrique), Matheus Nascimento e Victor Sá (Raí).

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: