quarta-feira, 7 de junho de 2017

Derrota dolorida

 O Botafogo fez boa partida contra o Santos, no Pacaembu, mas acabou derrotado por 1x0 e alguns fatores levaram a isso: o principal foi não aproveitarmos as chances criadas, principalmente uma com Pimpão no 1º tempo; o outro foi a falta assinalada pelo árbitro, para mim equivocada, o que gerou o gol aos 50 minutos do 2º tempo.

 Era jogo para vencer, tivéssemos um pouco de força ofensiva, mas os últimos jogos mostraram que isso tem faltado. É difícil digerir levarmos gol nos acréscimos, não conquistarmos ao menos um ponto fora de casa, em partida que estávamos bem defensivamente.

 A diferença da nossa qualidade defensiva para a ofensiva pode ser vista no número de gols até aqui. Se em cinco jogos sofremos apenas 3 gols, nos mesmos cinco jogos marcamos também apenas 3.

 Mesmo em meio à frustração pelo gol nos acréscimos, não podemos esquecer que a equipe atuou bem desfalcada e ainda assim se comportou bem em campo.

 O Glorioso começou levando um susto aos 3 minutos, com Helton Leite fazendo grande defesa, após chute da grande área. Aos 13, em conclusão sem ângulo pela esquerda, Helton Leite cortou com o pé para escanteio.

 Aos 14, Pimpão roubou a bola no meio, avançou livre, mas ao invés de concluir, tentou rolar para Roger e a bola foi cortada. Uma grande chance que não pode ser desperdiçada. Logo em seguida, o próprio Pimpão dominou na entrada da área, pela esquerda, cruzou e Matheus Fernandes apareceu na área e concluiu rente à trave.

 A 1ª etapa continuou com o Botafogo fechado, tentando encaixar contra-ataques e, até o fim da mesma, chance mesmo teve o Glorioso, em falta cobrada por João Paulo aos 27, que o goleiro espalmou para o lado.

 Na 2ª etapa o Botafogo se mostrou até mais à vontade em campo. Logo aos 8 minutos Arnaldo cruzou rasteiro e a bola atravessou a área adversária, sem que ninguém tocasse. Chegamos novamente aos 15, em cruzamento de Gilson, que Fernandes cabeceou para fora. A equipe adversária veio a chegar somente aos 20, em jogada aérea, com a bola saindo com perigo.

 Nosso treinador substituiu Fernandes por Montillo aos 26, Pimpão por Pachu aos 34 e Lindoso por Dudu Cearense aos 47.

 Já nos acréscimos, em jogada de ataque da equipe adversária, o juiz marcou uma falta na entrada da área, em minha opinião inexistente, e na cobrança, aos 50 minutos, Helton Leite não conseguiu defender e a bola foi para as redes.

Cartões

 Amarelo para Arnaldo e Joel Carli.

Escalação/substituições

 Helton Leite, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Lindoso (Dudu Cearense), Matheus Fernandes, Fernandes (Montillo) e João Paulo; Pimpão (Pachu) e Roger.

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: