quinta-feira, 1 de junho de 2017

Avançamos, apesar de tudo

 O Botafogo foi até Recife, empatou por 1x1 com o Sport e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. O gol do alvinegro foi marcado por Roger, por sinal, um belo gol.

 Avançamos apesar de tudo? Com certeza, já que nos classificamos apesar do erro grotesco e absurdo da auxiliar. O fato poderia ter atrapalhado nossa classificação. O autor do gol anulado, Pimpão, não só não estava impedido, como estava muito atrás da linha da bola. O lance nem duvidoso foi, muito longe disso.

 A equipe alvinegra jogou dentro de suas características, bem postado defensivamente e tentando encaixar contra-ataques. Para melhorar, abriu o placar em golaço de Roger logo aos 11 minutos de jogo, o que deu mais tranquilidade.

 No 1º tempo a equipe adversária chegou por meio de jogadas aéreas e, em uma delas, Gatito defendeu bem, frente a um jogador adversário.

 Poderíamos ter ampliado aos 32 (o chute de Pimpão acertou o travessão) e aos 39 (o goleiro pegou a conclusão de Roger). Aos 42, enfim, marcamos o segundo, com Pimpão, mas aí apareceu a auxiliar, anulando bisonhamente o lance, marcando impedimento inexistente. No finalzinho da 1ª etapa, Lindoso sentiu uma lesão e foi substituído por Dudu Cearense.

 O 2º tempo começou da mesma forma que a 1ª etapa, mas o adversário, necessitando virar a partida, ofereceu algum espaço. Tivemos um bom contra-ataque aos 10, mas Camilo mandou para fora. Aos 12 um jogador pernambucano foi expulso, por falta em João Paulo.

 O fato de ficar com um jogador a mais acabou fazendo o alvinegro se acomodar um pouco, levar certa pressão, até que aos 22 sofremos um gol de cabeça e a situação deixou de ser cômoda. Nosso treinador substituiu Roger por Guilherme, aos 24.

 Aos 33 levamos um susto em jogada aérea, quando Rabello cortou e a bola passou perto. Depois tivemos contra-ataques desperdiçados por Guilherme e eles tentaram chegar na base do abafa, mas nosso setor defensivo se segurou bem. No final, Matheus Fernandes substituiu João Paulo.

 Hoje Roger marcou um golaço e ainda deu assistência para o gol mal anulado de Pimpão. O sistema defensivo como um todo esteve bem, tirando o lance do gol. Victor Luis, João Paulo e Airton, individualmente, também atuaram bem.

Lances do jogo

1º tempo

- 11 min: João Paulo recebeu no ataque, tocou para Roger na área, que cortou um marcador e na saída do goleiro, mandou por cima dele, marcando um golaço: Fogão 1x0!
- 15 min: em cruzamento para nossa área, um atacante cabeceou e a bola saiu com perigo;
- 18 min: após escanteio contra a gente, houve outra bola cabeceada com perigo, mas por cima;
- 32 min: Pimpão recebeu no bico da grande área, pela esquerda, ajeitou, chutou e acertou o travessão;
- 37 min: a bola foi na nossa área, de um lado a outro e sobrou para um jogador do Sport, que tentou completar na pequena área, mas Gatito, atento, defendeu;
- 39 min: Emerson Santos avançou, tocou para Roger na área, que chutou cruzado e o goleiro defendeu em dois tempos;
- 42 min: Camilo dividiu a bola no meio, sobrou para Roger pelo lado direito, que olhou e cruzou rasteiro para Pimpão mandar para as redes, mas embora muito atrás da linha da bola, teve o gol anulado;
- 44 min: em outra jogada aérea na nossa área, mais uma vez a bola foi cabeceada para fora.

2º tempo

- 10 min: Pimpão puxou contra-ataque pela esquerda, tocou para o meio e Camilo arriscou o chute, mas para fora;
- 22 min: após escanteio pela direita, o zagueiro deles ganhou no alto de dois marcadores alvinegros e cabeceou para as redes: 1x1;
- 33 min: em cobrança de escanteio pela esquerda, Rabello tentou cortar de cabeça e quase fez contra;
- 35 min: em contra-ataque, Guilherme entrou na área pela direita, chutou cruzado, mas perdeu a chance;
- 38 min: em novo contra-ataque, Guilherme avançou pela esquerda e optou por não passar para Pimpão, que estava livre na direita, perdendo mais uma chance.

Cartões

 Amarelo para Emerson Santos, Igor Rabello, Roger e Pimpão;

Escalação/substituições

 Gatito Fernandez, Emerson Santos, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Airton, Lindoso (Dudu Cearense), João Paulo (Matheus Fernandes) e Camilo; Pimpão e Roger (Guilherme).

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: