segunda-feira, 19 de junho de 2017

Vitória da aplicação e da coletividade

 O Botafogo enfrentou a Chapecoense nesse domingo em Chapecó e quebrou uma sequência de cinco partidas sem vitórias. O Glorioso superou a equipe catarinense por 2x0, gols de Roger e Pimpão e, no momento, ocupa a 7ª posição na classificação, restando uma partida para ser encerrada a oitava rodada.

 A vitória alvinegra foi fruto da aplicação tática demonstrada em campo, assim como pelo espírito de equipe, de colaboração ofensiva e, principalmente, defensiva.

 No início do jogo  a equipe adversária encontrou espaços pelo nosso setor esquerdo de marcação e o lateral direito recebeu duas bolas na área, exigindo a participação de Gatito em ambas, sendo que no primeiro lance foi uma defesa muito difícil. A partir da metade da etapa inicial a marcação pelo setor melhorou.

 O Botafogo tocava bem a bola e aguardava os momentos para encaixar ataques em velocidade. Aos 28, em contra-ataque, Roger abriu o marcador, com as participações de Pimpão e Bruno Silva.

 O alvinegro continuou bem postado em campo durante o restante do 1º tempo e teve mais duas oportunidades em contra-ataques, aos 37 e aos 47, mas Roger não conseguiu dar sequência nas jogadas. Já o adversário chegou com perigo somente aos 42, em chute do lateral direito.

 Logo com um minuto do 2º tempo o time catarinense assustou, em jogada aérea. Não tardou e Pimpão ampliou para o Botafogo, aos 8 minutos, em assistência de Arnaldo. Os jogadores alvinegros continuavam se empenhando bastante, se ajudando na marcação e criando muitas dificuldades para o time adversário, que não encontrava espaços.

 Aos 23 minutos o nosso treinador tirou Roger e colocou Montillo em campo. Aos 33 Montillo iniciou um excelente contra-ataque, mas o goleiro salvou a conclusão de Bruno Silva.

 Aos 35, Guilherme substituiu Pimpão e passou a dar trabalho para a defesa adversária, em jogadas de velocidade. Aos 43 chegamos em conclusão de João Paulo, mas o goleiro defendeu. Nos minutos finais Dudu Cearense entrou na vaga de Lindoso.

 O Glorioso teve uma atuação defensiva sólida, principalmente depois que corrigiu os espaços deixados na esquerda no início do jogo. O time tocou bem a bola e conseguiu criar boas situações de gol, aproveitando duas delas.

 Sem super craque no elenco, o time vem se superando pelo empenho e hoje esteve muito bem coletivamente, com ajuda mútua entre os atletas. Nosso próximo jogo será quarta-feira, contra o Vasco, no Nilton Santos.

Lances do jogo

1º tempo

- 8 min: o lateral da Chape recebeu na área, pela direita, cortou para o meio, chutou forte, no canto e Gatito se esticou e pegou firme, fazendo grande defesa;
- 23 min: o lateral direito adversário recebeu novamente na área, concluiu sem ângulo e Gattito abafou e cortou para escanteio;
- 28 min: em contra-ataque rápido, Pimpão recebeu na esquerda, lançou para Bruno Silva, que dominou na direita, tocou para o meio da área, tirando do goleiro e Roger, livre, mandou para as redes: 1x0 Fogão!
- 37 min: em contra-ataque, Roger tentou tocar para Bruno Silva, mas errou e desperdiçou o ataque;
- 42 min: o lateral direito dominou na entrada da área, chutou e a bola saiu com perigo;
- 47 min: em bom ataque alvinegro, Roger recebeu na direita, junto à linha de fundo, mas se atrapalhou com a bola, que acabou saindo.

2º tempo

- 1 min: em lançamento para a nossa área, um jogador adversário subiu ao lado de Victor Luis, cabeceou e Gatito defendeu;
- 8 min: Arnaldo cobrou lateral para Roger, recebeu de volta, avançou pela direita, cruzou, o zagueiro falhou, a bola bateu em Pimpão, bem colocado na pequena área, e foi para as redes: 2x0 Fogão!
- 33 min: Montillo recebeu ainda no campo de defesa, puxou contra-ataque, rolou para Pimpão, que tocou para Bruno Silva avançar livre, entrar na área, concluir bem e o goleiro se esticar e salvar o que seria o 3º gol alvinegro;
- 43 min: em ataque rápido, Bruno Silva recebeu na entrada da grande área, rolou para trás, João Paulo chutou forte e o goleiro defendeu firme.

Cartões

 Amarelo para Lindoso e Gatito.

Escalação/substituições

 Gatito, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Lindoso (Dudu Cearense), Matheus Fernandes, Bruno Silva e João Paulo; Pimpão (Guilherme) e Roger (Montillo).

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: