domingo, 17 de setembro de 2017

Trinca de vitórias consecutivas no Brasileiro

 Neste sábado o Botafogo derrotou o Santos por 2x0, em partida realizada no estádio Nilton Santos e engatou a terceira vitória seguida no Brasileiro, mantendo-se na zona de classificação para a Libertadores.

 O alvinegro, que termina o sábado na 5ª colocação, iniciou a rodada em 7º, mas entre os classificados para a Libertadores, já que as equipes que estão decidindo a Copa do Brasil, competição que dá ao campeão vaga na competição sulamericana, figuravam como 5º e 6º, o que abria mais uma vaga pelo Brasileiro.

 Os gols do Glorioso foram marcados por Lindoso e Guilherme, com o nosso volante deixando sua marca no dia em que completava 100 partidas vestindo a camisa do alvinegro.

 O Botafogo foi muito superior ao adversário na etapa inicial, alugou o campo defensivo da equipe paulista e foi criando oportunidades, mas não aproveitadas, com Roger aos 4, com Victor Luis aos 17 e com João Paulo aos 22, todas com assistências de Léo Valencia.

 A equipe continuava melhor em campo e as chances surgiam. Aos 24 Léo Valencia cobrou falta e dificultou para o goleiro. Na sequência, Bruno Silva chutou e o goleiro fez outra grande defesa. Aos 37, em nova assistência de Léo Valencia, foi a vez de Lindoso perder chance clara.

 Pelo volume de jogo apresentado, não seria justo o alvinegro ir para o intervalo sem estar na frente do marcador mas, nos minutos finais, o time conseguiu dois gols, aos 41 e 44 minutos, respectivamente com Lindoso e Guilherme, colocando justiça no placar.

 O Botafogo, com a boa vantagem, voltou mais fechado para a 2ª etapa, dando mais campo ao adversário e tentando explorar jogadas em velocidade. Aos 15, em contra-ataque, Roger avançou, mas perdeu a oportunidade.

 O adversário não conseguia espaços na nossa defesa e a primeira chegada foi aos 19, em chute de longe, interceptado por Emerson Silva. Roger, mal na partida, foi substituído por Brenner aos 19 minutos. Logo depois, aos 23, o treinador alvinegro substituiu Bruno Silva por Marcos Vinícius, possivelmente para preservá-lo para o jogo de quarta-feira, pela Libertadores.

 O jogo seguia e o Botafogo não era importunado, com Gatito vindo a ser exigido somente em recuo perigoso feito por João Paulo, aos 30. Ainda aos 30, Gilson entrou no lugar de Guilherme. Aos 36 Leo Valencia chutou de longe e o goleiro mandou para escanteio.

 O Botafogo controlava o jogo, enquanto este se encaminhava para o final. A equipe santista chegou com perigo somente aos 45, em arremate estranho que bateu na trave.

 Uma boa partida do Glorioso, com vitória tranquila. Um jogo muito bom de Léo Valencia, sobretudo no 1º tempo, aparecendo tanto pelo lado direito, como pelo esquerdo e participando de várias jogadas ofensivas. Guilherme também puxou bons contra-ataques e ainda buscou ajudar na marcação.

 Agora é pensar no duelo decisivo de quarta-feira, pela Libertadores, contra o Grêmio, quando tentaremos a classificação para as semifinais.

Lances do Jogo

1º tempo

- 4 min: em cobrança de falta da esquerda, Léo Valencia lançou na área, Roger concluiu de primeira, mas para fora;
- 17 min: Léo Valencia cruzou da direita, Victor Luis cabeceou e a bola saiu perto;
- 22 min: Léo Valencia tocou para João Paulo na área, que chutou e o goleiro mandou para escanteio;
- 24 min: Léo Valencia cobrou falta próximo da área e o goleiro mandou para escanteio; Em seguida, Bruno Silva pegou um rebote na área, chutou forte e o goleiro espalmou;
- 37 min: em jogada de contra-ataque, Guilherme tocou para Léo Valencia na direita, que cruzou e Lindoso, livre, mandou para fora;
- 40 min: Guilherme puxou contra-ataque pela esquerda, rolou para Roger na entrada da área, mas ele se atrapalhou e perdeu a chance;
- 41 min: Bruno Silva recebeu na direita, achou Lindoso na área, que chutou forte, colocado e abriu o placar: 1x0 Fogão!
- 44 min: Guilherme dominou próximo da linha de meio de campo, lançou Luis Ricardo na direita, que cruzou na grande área, onde o próprio Guilherme já se encontrava para cabecear colocado e ampliar: 2x0 Fogão!

2º tempo

- 15 min: em erro de passe do time adversário, Roger ficou com a bola, avançou, mas chutou, quando poderia passar para Bruno Silva, desperdiçando o ataque;
- 19 min: um jogador adversário chutou de fora, Emerson Silva desviou de cabeça e a bola saiu para escanteio;
- 34 min: em cruzamento de Luis Ricardo a meia altura, a bola passou por Brenner, Gilson ainda tentou tocar, mas a zaga dividiu e a bola saiu;
- 36 min: Léo Valencia chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e o goleiro se esticou e mandou para escanteio;
- 37 min: após chute de longe, a bola passou rente ao travessão de Gatito;
- 45 min: em bola na nossa área, um jogador santista concluiu mal, mas mesmo assim a bola bateu na trave e Luis Ricardo afastou.

Cartões

 Amarelo para Guilherme e Victor Luis.
                                                   Escalação/substituições

 Gatito, Luis Ricardo, Marcelo, Emerson Silva e Victor Luis; Lindoso, Bruno Silva (Marcos Vinícius), João Paulo e Léo Valencia; Guilherme (Gilson) e Roger (Brenner).

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: