sábado, 1 de dezembro de 2018

Revés na despedida, porém com a cabeça erguida


 O Botafogo encerrou sua participação no Brasileiro 2018 com derrota diante do Atlético/MG, por 1x0, em Minas Gerais. Com o resultado o alvinegro termina a competição com 51 pontos, momentaneamente em 9º lugar, mas poderá terminar em 10º, caso o Santos não seja derrotado nesse domingo.

 O Glorioso fez uma boa partida, curiosamente com uma postura melhor na 1ª etapa, na qual saiu derrotado por 1x0. O time levou um susto logo nos primeiros minutos, quando Yuri evitou que a bola se dirigisse para a nossa rede em duas oportunidades seguidas. A equipe tocava bem a bola, bem postada em campo, mas não conseguia criar situações de gol e acabou castigada, quando em jogada de velocidade pela direita, um jogador mineiro ganhou na corrida de Bochecha, cruzou rasteiro em direção à marca de pênalti, um companheiro dele se antecipou a Marcinho e abriu o placar. E o jogo foi para o intervalo com a vantagem mínima para a equipe mineira.

 Mesmo com Marcos Vinícius produzindo pouco na 1ª etapa, a equipe voltou do intervalo com a mesma formação inicial. O time não mantinha em campo a mesma postura do 1º tempo, mas não tinha a sua meta importunada. A equipe mineira, devido a vitória do Atlético/PR no Maracanã, não poderia sofrer o empate, o que custaria a vaga na Libertadores, o que a fez recuar para tentar segurar a vantagem. O Botafogo teve um bom contra-ataque com Pimpão, que tocou para Kieza, mas o atacante foi desarmado. Em cruzamento de Matheus Fernandes da direita, Pimpão cabeceou e a bola saiu perto da trave atleticana.

 Já nos acréscimos (de apenas 3 minutos), Pimpão ganhou de um marcador na direita, cruzou na medida para Kieza, livre, mas o atacante cabeceou para fora, perdendo uma chance incrível.

 O jovem Yuri, surpreendentemente escalado como titular, na vaga do vetado Luiz Fernando, teve boa participação. Matheus Fernandes fez uma grande partida. Rabello também fez bom jogo. João Paulo, que entrou no 2º tempo, mostrou quanta falta ele fez durante o período de recuperação da fratura. Ezequiel e Leandrinho, que entraram nas vagas de Yuri e Marcos Vinícius, nada acrescentaram de produtivo para a equipe.

 No final das contas, depois de passar um sufoco durante a competição, com temor até de rebaixamento, terminar em 9º ou 10º podemos considerar lucro, até porque conquistamos também uma vaga na Copa Sul-Americana de 2019.

Cartões

 Amarelo para Matheus Fernandes, Yuri e Pimpão.

Escalação/substituições

 Gatito, Marcinho, Marcelo, Rabello e Moisés; Matheus Fernandes, Bochecha (João Paulo) e Marcos Vinícius (Leandrinho); Yuri (Ezequiel), Kieza e Pimpão.  

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: