terça-feira, 27 de novembro de 2018

Que seja um até breve, Jefferson!

 Ontem presenciamos o encerramento da carreira de um excelente atleta, que se aposenta após ter conquistado o respeito, o carinho e a admiração dos torcedores alvinegros. Que a aposentadoria de Jefferson, de nosso Paredão, não seja um adeus, mas sim um até breve. Que ele possa continuar ajudando o clube fora das quatro linhas, que possa servir de exemplo aos jogadores que ficam, aos que chegarão em breve e aos que subirão das categorias de base.

 Jefferson é o terceiro jogador que mais vestiu a camisa alvinegra, ficando atrás somente de Nilton Santos e Garrincha. Uma pessoa que abriu mão de melhores condições financeiras, que colocou em risco novas convocações para a seleção ao decidir permanecer no clube para a disputa da série b em 2015, enquanto outros abandonavam o barco, merece todo respeito, toda admiração e todo reconhecimento. Deixa de ser um jogador, passando a ser mais um torcedor do Glorioso, mais um escolhido!

 O reconhecimento e a admiração que Jefferson conquistou dos alvinegros foram plenamente demonstrados no jogo dessa segunda-feira, quando aproximadamente 30 mil botafoguenses compareceram no Nilton Santos para reverenciá-lo! Uma linda e inesquecível festa!

 Para fechar com chave de ouro a grande noite, o time, com Jefferson como titular, derrotou o Paraná por 2x1, dois gols de Erik. Outro fato importante a abrilhantar a noite foi o retorno de João Paulo aos gramados, após longo período se recuperando de fratura na perna. Foi a primeira partida dele no Brasileiro.

 Na despedida do Paredão, o Botafogo atuou com a seguinte formação:

 JEFFERSON, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Lindoso e Bochecha (João Paulo); Erik, Léo Valencia (Marcos Vinícius) e Luis Fernando (Pimpão); Brenner.

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: