sexta-feira, 12 de abril de 2019

Mais uma Vergonha! ”Mais (do mesmo) Botafogo”


 E o Botafogo proporcionou mais um vexame para o seu sofrido torcedor. É desgosto atrás de desgosto. A equipe foi ao sul enfrentar o Juventude, pelo jogo da volta da 3ª fase da Copa do Brasil e saiu derrotado, depois de ter empatado em casa na 1ª partida. O resultado de 2x1 para a equipe gaúcha encerrou a participação do alvinegro na competição, trazendo com a eliminação um prejuízo de aproximadamente 2 milhões de reais.

 Mais uma atuação fraca, sem organização, sem nada. O time ainda saiu na frente, ao marcar com Cícero aos 5 minutos, mas a arbitragem anulou, assinalando impedimento de Erik, que nem na bola tocou. Após o gol anulado, o time adversário, que disputará a série C do Brasileiro, começou a pressionar o Botafogo. Aos 7 quase marcaram, quando um jogador fez fila na nossa defesa, mas a conclusão saiu fraca e Gatito defendeu sem dificuldade. A seguir, aos 8, após cruzamento da esquerda, um atacante concluiu da pequena área, mas para fora. A pressão continuava e aos 11, após jogada pela esquerda, a bola foi chutada e Gatito espalmou para escanteio. Aos 18, em bola cruzada da direita para a esquerda, Marcinho bloqueou a conclusão, mandando para escanteio.

 Eles pressionaram e não marcaram, mas o alvinegro teve uma única oportunidade aos 33 e aproveitou, com Jean lançando Cícero na área, que dominou livre, concluiu a meia altura, tirando do goleiro e abrindo o placar.

 O gol poderia dar tranquilidade ao Botafogo, mas três minutos depois Alex Santana retardou o reinício do jogo e levou um cartão amarelo totalmente sem necessidade. Tal ato teve consequência cinco minutos depois, ao cometer uma falta no campo de ataque, levar o 2º amarelo e ser expulso. Com um jogador a menos, obviamente a situação se complicou para o alvinegro. O time gaúcho quase empatou aos 47 da etapa inicial, quando a bola foi cruzada da esquerda, um atacante cabeceou livre, na entrada da pequena área e mandou para fora.

 A equipe alvinegra, como sempre vem acontecendo nos últimos jogos, mesmo mal em campo, voltou sem alterações para a etapa final. O time poderia ter ampliado logo com um minuto do 2º tempo e mudar os rumos do jogo, quando um zagueiro falhou, a bola sobrou para Diego Souza, que concluiu para fora.

 A equipe adversária, com um jogador a mais em campo, passou a chegar com perigo: aos 5, em chute cruzado para fora; aos 12, em chute do bico da grande área, pela esquerda, que acertou o travessão de Gatito. A pressão surtiu efeito aos 15, após cruzamento da direita, com um atacante se antecipando a Marcelo e cabeceando para as redes.

 O time alvinegro poderia voltar a ficar na frente aos 19, quando Diego Souza arrancou em contra-ataque, tentou encobrir o goleiro e mandou por cima do travessão. Aos 20, Diego Souza sentiu uma lesão e foi substituído por Igor Cássio. O time não se encontrava em campo e o empate levaria a disputa para os pênaltis, aí o treinador tirou de campo o cobrador oficial de pênaltis da equipe aos 32 minutos: Erik deu lugar a Pimpão. Aos 38 ele sacou Luiz Fernando e colocou Rickson.

 Substituições difíceis de entender, assim como a barração do Jonathan, para a entrada de Gilson como titular. Aos 44, como castigo pela péssima atuação, mais uma por sinal, o time gaúcho atacou pelo lado esquerdo aos 44 minutos, a bola foi na área e a conclusão foi certeira, sem chances para Gatito e a eliminação alvinegra sacramentada. Jean ainda foi expulso aos 49.

 Houve critérios distintos para as duas equipes por parte da arbitragem na aplicação dos cartões, mas a péssima atuação do Botafogo acabou se sobressaindo a esse fato.

Cartões

 Amarelo para Gatito e Cícero.
 Vermelho para Alex Santana e Jean.

Escalação/Substituições

 Gatito, Marcinho, Marcelo, Gabriel e Gilson; Jean, Cícero e Alex Santana; Erik (Pimpão), Diego Souza (Igor Cássio) e Luiz Fernando (Rickson).

 Saudações alvinegras.

Um comentário:

Unknown disse...

era um fato anunciado, Zé Ricardo era para ser demitido antes dessa partida da copa do Brasil,esperaram pela eliminação para tomarem essa atitude, diretoria incompetência zero!