segunda-feira, 16 de março de 2020

Boa estreia de Honda e mais um 2º tempo ruim da equipe

 Pela terceira rodada da Taça Rio, no Nilton Santos, sem público devido à questão do corona vírus, o Botafogo conseguiu somente um empate diante do Bangu. Depois de sair na frente, com gol do estreando Honda, em cobrança de pênalti, o alvinegro cedeu o empate ao adversário no 2º tempo.

 O jogador japonês estreou bem, com boas jogadas, sobretudo no 1º tempo, etapa em que marcou o único gol do Glorioso na partida e seu primeiro pelo clube. Ele foi substituído aos 17 minutos do 2º tempo, dando lugar a Luiz Fernando, substituição equivocada em minha opinião, não pela entrada do atacante, mas pela saída do Honda, que somada a mais uma queda de rendimento da equipe na etapa final, contribuiu para o mau resultado. Outro fato ruim foi a contusão de Marcelo logo nos primeiros minutos de jogo.

 Iniciado o jogo, o time adversário assustou logo com um minuto, jogada em que Marcelo esticou a perna tentando bloquear, sentiu uma lesão, um adversário ficou com a sobra e chutou rente à trave. Depois só passou a dar Botafogo em campo. Aos 5, Honda recebeu a bola na meia esquerda, rolou com categoria para Luis Henrique na área, que concluiu em cima do goleiro. Aos 6, Marcelo, que estava sob cuidados médicos fora do campo, foi substituído por Ruan Renato. Aos 9, Honda dominou no campo de defesa, lançou na ponta esquerda para Guilherme Santos, que cruzou, mas Rafael Navarro não alcançou a bola. Aos 12, após cobrança de falta pela direita em direção da área adversária, Fernando cabeceou e o goleiro defendeu. Aos 19, Bruno Nazário recebeu na meia esquerda, arriscou o chute da entrada da área, mas mandou para fora. Aos 26, Rafael Navarro recebeu na área, cortou o goleiro, foi derrubado e o juiz marcou pênalti. Honda cobrou e converteu com categoria aos 28, abrindo o placar. 

 A equipe retornou sem alterações, lembrando que Marcelo foi substituído nos primeiros minutos por Ruan Renato. Logo aos 2 minutos, Rafael Navarro recebeu na entrada da área, girou o corpo e chutou rente ao travessão. Aos 8, a bola foi lançada para a área alvinegra, a zaga cortou mal, um adversário pegou a sobra e chutou por cima. Aos 12, um atacante adversário recebeu na área, entre os dois zagueiros alvinegros e na saída de Gatito mandou por cobertura, empatando o jogo.

 O treinador alvinegro substituiu Honda por Luiz Fernando aos 17 minutos. Aos 23, Fernando deu lugar a Barrandeguy. Aos 28, Bruno Nazário abriu boa bola para Luiz Fernando na direita, que foi ao fundo, cruzou rasteiro e Luis Henrique, junto ao 2º pau, escorou para fora. Aos 31, um susto quando Ruan Renato errou, gerou contra-ataque, mas por sorte a conclusão foi ruim. Aos 32, Luiz Fernando recebeu na direita, chutou cruzado, mas para fora. Aos 46, Luiz Fernando tocou para Alex Santana, que chutou colocado e acertou a trave.

 De destaque somente a estreia de Honda e a sensação, pelo que mostraram em campo, de que ele vai se entender bem com Bruno Nazário.

Cartões

 Amarelo para Caio Alexandre.

Escalação/Substituições

 Gatito, Fernando (Barrandeguy), Marcelo (Ruan Renato), Kanu e Guilherme Santos; Caio Alexandre, Alex Santana, Bruno Nazário e Honda (Luiz Fernando); Rafael Navarro e Luis Henrique.

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: