domingo, 13 de fevereiro de 2022

9 anos de Opinião Botafoguense - vitória no clássico como presente

  Nesse 13 de fevereiro o blog Opinião Botafoguense está completando 9 anos. Depois de algum tempo sem nenhuma publicação, devido a circunstâncias diversas, estamos aproveitado a ocasião para tentar retomar as postagens.

 Coincidentemente, na data de hoje, um clássico diante do Vasco, pelo Estadual, jogo esse disputado em São Luís do Maranhão. E o resultado não poderia ter sido melhor, vitória por 1x0, gol do atacante Erison.

 A atuação não foi das melhores, o jogo foi fraco tecnicamente, mas vencemos. O gol da vitória saiu no 1º tempo, em assistência de Diego Gonçalves para Erison, com impedimento sendo assinalado, mas o gol confirmado pelo VAR.

 Como vem ocorrendo, o time recua muito no 2º tempo, dá espaços aos adversários e passa sufoco e nesse domingo não foi diferente. A pressão maior ocorreu no terço final da 2ª etapa, mas também tivemos alguns contra-ataques desperdiçados, impossibilitando que "matássemos" o jogo mais cedo.

 Mas o que vale são os 3 pontos. O Estadual serve para teste e diversos garotos oriundos da base estão tendo oportunidades e isso é importante, já que vão ganhando experiência e podendo ser melhor analisados. Jogamos bem? Não. Levamos sufoco? Sim. Desperdiçamos contra-ataques? Sim. Mas vencemos!

 Muito bom ver Gatito retomando a boa forma. Fez grandes defesas no clássico. A dupla de zaga também esteve bem. Erison marcou o 1º gol pelo clube, mostrando oportunismo. Que seja o 1º de muitos.

 A equipe, nesse domingo comandada por Lúcio Flávio, interino até a chegada do substituto de Enderson, atuou com a seguinte formação: Gatito, Daniel Borges, Carli, Kanu e Hugo (Jonathan Silva); Barreto, Breno (Lucas Mezenga) e Raí (Juninho); Luiz Fernando (Fabinho), Erison (Maranhão) e Diego Gonçalves. 

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: