quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Dificuldade além da conta na vitória nessa 5ª feira

  O Botafogo conquistou mais 3 pontos na Taça Guanabara, após a vitória sobre o Resende, por 2x1, no Nilton Santos. Os gols foram marcados por Matheus Nascimento e Erison.

 Se a vitória foi importante, deixando o alvinegro na 4ª colocação (faixa de classificação para as semifinais), a atuação foi fraquíssima. Sabemos que o Estadual está sendo utilizado para avaliações, que o time para o Brasileiro será reforçado, mas não é fácil assistir jogo com nível técnico tão baixo.

 O 1º tempo foi muito ruim, deu sono. Chegamos em chutes de Luiz Fernando e Matheus Nascimento, defendidos com dificuldade pelo goleiro, e em arremate de Raí, depois de boa jogada de Erison, mas nada mais produzimos. O adversário deu algumas estocadas ofensivas, mas também sem oferecer maior perigo.

 Voltamos do intervalo sem alterações, porém com o time um pouco mais ligado e depois de 15 minutos chegamos aos 2x0, primeiro com Matheus Nascimento, que mostrou oportunismo ao finalizar após falha do goleiro, que rebateu cruzamento rasteiro de Luiz Fernando. Logo em seguida, recuperamos a bola e Luiz Fernando foi derrubado ao invadir a área. Erison cobrou com categoria e ampliou. Quase marcamos o 3º na sequência, em finalização de Raí.

 Depois da parada técnica, demos espaço a um adversário em nosso lado direito de defesa, a bola foi finalizada forte, bateu na trave e entrou. A equipe adversária já havia ensaiado esse gol um pouco antes, em lance parecido, mas a bola saiu próxima da trave.

 O treinador Lúcio Flávio resolveu colocar Chay, recuperado de lesão, e Breno, nas vagas de Erison e Barreto. Logo depois, João Victor substituiu Luiz Fernando. Mais para o fim do jogo, saíram Matheus e Raí, para as entradas de Gabriel Conceição e Kayque.

 De emoção no fim do jogo, somente uma defesa difícil de Gatito, em chute de fora e um ataque nosso, com Carli quase marcando o 3º.

 O Glorioso entra em campo agora somente na próxima quarta-feira, em clássico diante do Flamengo, no Nilton Santos.

 Botafogo: Gatito, Daniel Borges, Carli, Kanu e Jonathan Silva; Barreto (Breno), Fabinho e Raí (Kayque); Luiz Fernando (João Victor), Matheus Nascimento (Gabriel Conceição) e Erison (Chay).

 Saudações alvinegras!

 *Atualização em 18/02: colocação do Botafogo, em função do resultado do jogo do Vasco.

Nenhum comentário: