terça-feira, 8 de março de 2022

Foi o jogo da garotada

  O que tirar da goleada diante do lanterna Volta Redonda, além dos 180 jogos completados por Joel Carli com a camisa do Glorioso?

 Depois de duas derrotas seguidas, uma delas de forma vexatória contra a Portuguesa, a expectativa não era das maiores, pelo menos de minha parte, mas a goleada surpreendeu, já que vimos boas atuações individuais, principalmente dos garotos oriundos da base, em que pese a fragilidade do adversário.

 Mas se formos analisar a atuação do Botafogo pela fragilidade adversária, há que se considerar que se a referida fragilidade pode valorizar além da conta algumas atuações, por outro lado pode expor de forma mais clara o baixo rendimento de alguns de nosso elenco e ontem expôs sim. 

 Podemos dizer que se era uma noite para homenagear Joel Carli, os jovens o fizeram com louvor. Ontem entraram em campo: Vitor Marinho, Lucas Mezenga, Jonathan Silva, Kayque, Romildo, Raí, Juninho, Matheus Nascimento e Rikelmi. Destaco desse grupo, Kayque, Raí, Juninho, Matheus e Rikelmi. Um destaque especial para Rikelmi, que não se intimidou, partiu para cima dos adversários com objetividade, participando de boas jogadas, um passe excelente para Matheus no 1º tempo e um golaço no 2º, em jogada que contou com as participações de Raí e Romildo.

Erison vem mostrando que foi uma contratação acertada. Ontem entrou aos 39 do 2º tempo e marcou 2 gols de puro oportunismo.

 Sobre Carli, 180 jogos sempre honrando e respeitando a gloriosa camisa do Botafogo. Ele mesmo se presenteou ao marcar o 1º gol da goleada dessa segunda-feira. Parabéns pela marca, Xerifão!

Saudações alvinegras. 

Nenhum comentário: