domingo, 13 de março de 2022

Uma semifinal em meio a tantas mudanças

  O Botafogo terminou a Taça Guanabara na 4ª colocação, após o empate por 2x2 diante do Audax nesse domingo, gols de Breno e Erison. A colocação faz com que o nosso adversário na semifinal do Estadual seja o Fluminense. O adversário terá a vantagem de dois resultados iguais. O 1º jogo foi alterado pela federação de sábado para segunda-feira, às 20 horas. Sim, jogo de semifinal do Estadual foi marcado pela federação para uma segunda-feira.

 O Botafogo atuou basicamente com jogadores oriundos da base, reforçados por Erison e Breno. O jogo foi muito ruim, ficamos atrás do marcador duas vezes. Difícil destacar alguém de forma positiva no jogo, mas não dá para deixar passar as falhas do goleiro Diego, duas em sequência no 1º tempo, sendo que na segunda saiu o 1º gol. É preciso pensar em um suplente para o Gatito.

 Em meio a tantas mudanças que estamos vivenciando no clube, a semifinal virou apenas um detalhe nessa trajetória, mas isso não quer dizer que não iremos torcer, buscar o título, assim como lamentar em caso de derrota. Dar importância à competição somente quando se conquista, a gente deixa para outros por aí.

 A verdade é que a expectativa pela chegada do novo treinador (o clube atual de Luís Castro publicou nota hoje concordando com a liberação e desejo do treinador em sair) e de novas contratações para as quatro linhas é grande. Essa formação de nova equipe visando o Brasileiro se torna mais importante no momento do que qualquer etapa do Estadual, competição que não é valorizada nem pela própria entidade organizadora, vide exemplo da marcação de semifinal para segunda-feira.

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: