sexta-feira, 31 de março de 2017

Goleada sem fazer muita força

 O Botafogo goleou a Portuguesa por 4x1 em Los Larios e se encontra na zona de classificação para as semifinais da Taça Rio e do Estadual, faltando uma rodada para o fim. Os gols foram marcados por Bruno Silva, duas vezes, Roger e Gilson.

 Joel e Gilson substituíram os suspensos Pimpão e Victor Luis e o lateral esquerdo foi o autor de duas assistências (gols de Bruno Silva e Roger) e marcou um gol.

 O Glorioso abriu o placar logo no início da partida, aos 3 minutos, com Bruno Silva. E o autor do 1º gol quase ampliou aos 9, em chute perigoso, mas um minuto depois, após perdermos a bola no meio, a equipe adversária empatou.

 O alvinegro insistia nas jogadas pelos lados, com Joel e Marcinho, já que encontrava dificuldades nas infiltrações. Aos 27 Fernandes acertou a trave, após a zaga falhar.

 Quando a 1ª etapa chegava ao seu final, Bruno Silva recebeu de Gilson e acertou um belo chute, desempatando a partida. Depois do 2º gol ainda tivemos duas chances de ampliar, mas fomos para o intervalo com o 2x1.

 A equipe alvinegra voltou do intervalo com Montillo no lugar de Joel e melhorou a organização em campo. Aos 8 minutos Roger ampliou, após cruzamento preciso de Gilson. Um minuto após o terceiro gol, quase Roger marcou novamente, em chute cruzado.

 O treinador alvinegro substituiu Fernandes e Roger por Guilherme e Sassá. O Glorioso teve chances aos 33 e 34 e não aproveitou, mas aos 35 Gilson não desperdiçou e fez 4x1.

 Sem ser incomodado pelo adversário, o Botafogo ainda quase marcou o 5º aos 45, quando Sassá acertou a trave.

 Montillo deu outro tom ao jogo, buscou a bola, tentou construir jogadas, deu passe para Roger aos 8, arriscou um chute perigoso aos 13, deu um passe belíssimo para Fernandes aos 16, quase marcou após cruzamento de Marcinho aos 33 e deu a assistência para o gol de Gilson aos 35.

 Os laterais tiveram boa participação na partida desta quinta-feira e Bruno Silva, com dois gols, esteve bem na frente e na marcação.

 Uma vitória com tranquilidade do alvinegro, que não foi incomodado na defesa, com exceção do lance do gol. A próxima partida será no domingo, contra o Resende, no Nilton Santos, com preço dos ingressos bem acessíveis.

Lances do jogo

1º tempo

- 3 min: Camilo cobrou escanteio pela direita, o defensor pegou mal na bola, jogou para trás, o goleiro defendeu parcialmente e a bola sobrou para Bruno Silva, que cabeceou para as redes: 1x0 Fogão!
- 9 min: após boa jogada de Joel pela esquerda, a bola sobrou para Bruno Silva, que chutou de fora da área e a bola saiu;
- 10 min: Joel passou errado no meio de campo, gerando um contra-ataque e a bola foi chutada da direita, Gatito espalmou para o lado e o atacante cabeceou para o gol: 1x1;
- 27 min: a bola foi na área adversária, Joel não conseguiu dominar e, após falha da zaga, Fernandes concluiu na trave;
- 44 min: Gilson avançou, saindo da esquerda para o meio, tocou para Bruno Silva, que chutou de fora da área, forte, colocado e desempatou: 2x1 Fogão!
- 45 min: Joel cruzou da esquerda, a bola desviou na zaga e o goleiro salvou para escanteio;
- 46 min: Fernandes pegou rebote na meia lua, chutou colocado e a bola saiu com perigo, após desviar na zaga.

2º tempo

- 8 min: Gilson recebeu na esquerda e cruzou na medida para Roger, que cabeceou no canto alto e ampliou: 3x1 Fogão!
- 9 min: Montillo tocou boa bola para Roger, que chutou cruzado, com perigo;
- 13 min: Montillo recebeu na frente e chutou da meia lua, mas para fora;
- 16 min: boa troca de passes no ataque, Montillo deu um bolão para Fernandes, mas a zaga se antecipou e cortou;
- 33 min: Marcinho cruzou da direita, Montillo concluiu e o goleiro salvou para escanteio;
- 34 min: após escanteio, Renan Fonseca cabeceou e o goleiro salvou com o pé;
- 35 min: Montillo dominou no ataque, achou Gilson na área, que chutou forte e marcou o quarto gol: 4x1 Fogão!
- 45 min: Sassá  recebeu na frente, chutou cruzado, o goleiro deu um tapinha e a bola acertou a trave.

Cartões

 Amarelo para Gilson, Airton, Renan Fonseca e Bruno Silva.

Escalação/substituições

 Gatito Fernandez, Marcinho, Renan Fonseca, Emerson Silva e Gilson; Airton, Bruno Silva, Fernandes (Guilherme) e Camilo; Joel (Montillo) e Roger (Sassá).

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: