quarta-feira, 15 de março de 2017

Na raça, na vontade!

 Assim foi o início do Botafogo na fase de grupos da Libertadores, com vitória por 2x1 sobre o Estudiantes, na base da raça, da vontade, da determinação. O Glorioso, mais uma vez, fez o dever de casa e larga na ponta do grupo 1, ao lado do Barcelona de Guayaquil, que, atuando em casa, derrotou o atual campeão, Atlético Nacional, também por 2x1.

 Com o Estádio Nilton Santos contando com 30 mil alvinegros e debaixo de chuva, o Botafogo começou o jogo tendo a bola, mas sem conseguir criar chances. Na realidade, nos primeiros 25 minutos, quem assustou foi a equipe argentina, em chute de longe, que saiu com perigo e em contra-ataque, que Gatito salvou com a perna.

 Com a marcação adversária muito apertada, Camilo e Montillo não conseguiam dar sequência às jogadas, mas aos 33, em jogada aérea, Roger marcou um golaço, trazendo alívio para os alvinegros. Depois do gol, ocorreu uma chance para cada equipe, a nossa com Camilo, em chute de longe.

 O Glorioso voltou para a 2ª etapa imprimindo um ritmo mais forte no campo de ataque, tentando chegar logo ao 2º gol, mas com bolas cruzadas não obteve êxito. Aos 14 Marcelo cometeu falta na entrada da área e na cobrança, aos 16, o time argentino empatou o jogo.

 Aos 23 o treinador tirou Montillo e colocou Sassá, que com um minuto em campo já driblava no meio e sofria falta e aos 33 fez boa jogada pela esquerda, que acabou resultando no nosso segundo gol, marcado por Pimpão.

Aos 34 foi a vez de Guilherme ser colocado em campo por Jair, substituindo Roger. O alvinegro ficou bem postado defensivamente e o adversário não mais assustou. O Botafogo é que poderia ter ampliado no final, em três oportunidades, sendo uma com Guilherme, outra com Sassá e mais uma com Pimpão. Ainda no final, Camilo foi substituído por Lindoso.

 Tecnicamente falando, o Glorioso não fez uma grande partida, mas podemos dizer que fez um bom jogo em termos de aplicação tática, além de muita luta. Essa equipe não desiste, não esmorece, busca seus objetivos até o fim e tem sido bem sucedida.

Lances do jogo

1º tempo  

- 17 min: um adversário chutou de longe e a bola saiu com muito perigo;
- 24 min: após perdermos a bola junto da linha de meio de campo, um atacante partiu em velocidade, entrou na área, concluiu e Gatito salvou com a perna;
- 31 min: Camilo, em cobrança de falta da esquerda, lançou na área, Carli subiu sem marcação, mas cabeceou para fora;
- 33 min: Montillo tocou para Marcelo na direita, que lançou na área, Bruno Silva tentou de voleio, pegou mal na bola, mas a pelota sobrou para Roger, que deu uma puxada e marcou um golaço: 1x0 Fogão!
- 39 min: a equipe adversária cobrou falta no lado direito, em direção à nossa área, a bola foi cabeceada com perigo, porém para fora;
- 45 min: Camilo dominou a bola no campo de ataque, de frente para a área, chutou forte, alto, colocado e o goleiro mandou para escanteio.

2º tempo

- 14 min: em ataque do Estudiantes, Marcelo tentou chegar antes do atacante e cortar a bola, mas errou o bote e cometeu falta na entrada da área, recebendo cartão amarelo;
- 16 min: a equipe adversária cobrou a falta na entrada da área e a bola foi para as redes: 1x1;
- 33 min: Sassá recebeu de Victor Luis na esquerda, deixou um marcador para trás, avançou, mandou para a área, Camilo tentou completar de primeira, a bola bateu em um zagueiro e acabou sobrando para Pimpão, que girou o corpo, chutou no canto, a bola beijou a trave e entrou: 2x1 Fogão!
- 40 min: Guilherme arrancou em velocidade, entrou na área, mas chutou por cima;
- 43 min: Sassá puxou contra-ataque, mas não tocou a bola e acabou desperdiçando a chance;
- 48 min: Sassá ganhou a bola, tocou para Guilherme, que lançou para Pimpão chutar e o goleiro espalmar.

Cartões

 Amarelo para Marcelo e Bruno Silva.
                                               Escalação/substituições

 Gatito Fernandez, Marcelo, Joel Carli, Emerson Silva e Victor Luis; Airton, Bruno Silva, Camilo (Lindoso) e Montillo (Sassá); Pimpão e Roger (Guilherme).

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: