sexta-feira, 10 de março de 2017

Treino de Luxo

 O Botafogo recebeu e venceu o Volta Redonda por 1x0, no Nilton Santos, nesta quinta-feira. A partida foi válida pela primeira rodada da Taça Rio, mas serviu como um treino de luxo e para dar ritmo à equipe, visando o jogo pela Libertadores na próxima terça-feira, contra o Estudiantes, também no Nilton Santos.

 A equipe não foi brilhante, mas jogou o suficiente para vencer a partida. Camilo, Montillo e Pimpão, embora tenham se empenhado, não estavam em noite inspirada. Tivemos mais casos de lesões e isso continua incomodando bastante.

 Partidas pelo Estadual não têm atraído bom público, mas hoje foram 11 mil alvinegros presentes no Nilton Santos, muito bom para uma quinta-feira a noite.

 O 1º tempo foi de domínio do Botafogo, porém sem criar muitas chances. A melhor oportunidade foi em bola tocada por Roger para Montillo, mas a defesa salvou para escanteio. Além disso, o time chegava pelo lado direito, com cruzamentos para a área adversária. Quem assustou de fato na etapa inicial foi a equipe da cidade do aço, que obrigou Gatito a salvar uma bola com o pé, além de cobrar uma falta no travessão.

 O Glorioso voltou do intervalo com Leandro e João Paulo, nas vagas de Jonas e Matheus Fernandes, que sentiram problemas físicos no final da 1ª etapa.

 Logo com um minuto da etapa final, Victor Luis cobrou falta da direita, Carli raspou de cabeça e saiu nosso gol. Segundo a reportagem, o gol foi assinalado pela arbitragem para Victor Luis. Roger ainda teve duas chances e Pimpão uma, mas a partir dos 20 minutos o alvinegro procurou apenas administrar o resultado, enquanto o adversário chegou apenas uma vez, em chute cruzado que Gatito defendeu.

 Leandro também sentiu uma lesão e deixou a partida, sendo substituído por Marcelo. Logo depois foi Camilo que sentiu, aparentemente câimbras, sendo atendido alguns minutos fora do campo. Depois voltou, mas visivelmente sem plenas condições.

Lances do jogo

1º tempo

- 11 min: Roger tocou de cabeça para Montillo, que dominou na área, driblou um marcador, passou pelo goleiro, concluiu e um zagueiro cortou para escanteio;
- 12 min: em rápido contra-ataque, um jogador do Volta Redonda recebeu livre na área, concluiu e Gatito salvou com o pé;
- 20 min: a equipe adversária cobrou uma falta na entrada da área e a bola acertou o travessão alvinegro;
- 26 min: Pimpão recebeu na área, rolou para Camilo, que chutou da meia lua, rente à trave.

2º tempo

- 1 min: Victor Luis cobrou falta da direita, Carli subiu, raspou de cabeça e a bola foi para as redes: 1x0 Fogão! Segundo informações, a arbitragem assinalou o gol para Victor Luis;
- 4 min: Victor Luis lançou Camilo na direita, que cruzou para a área, mas Roger pegou muito mal na bola;
- 7 min: Montillo cruzou para a área, Roger dominou, girou o corpo, chutou e o goleiro defendeu;
- 18 min: Camilo tocou para Roger na direita, que mandou para a área e Pimpão concluiu rente à trave;
- 34 min: em ataque da equipe adversária, a bola foi na área, pelo lado esquerdo, saiu um chute cruzado e Gatito espalmou.

Cartões

 Amarelo para Marcelo.

Escalação/substituições

 Gatito Fernandez, Jonas (Leandro) (Marcelo), Carli, Emerson Silva e Victor Luis; Matheus Fernandes (João Paulo), Bruno Silva, Camilo e Montillo; Pimpão e Roger.

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: