segunda-feira, 29 de maio de 2017

Vitória em noite inspirada de Gatito

 O Glorioso emplacou a segunda vitória seguida no Brasileiro, a segunda em casa, dessa vez por 1x0, contra o Bahia, gol de Bruno Silva. A vitória fez o Glorioso chegar aos 6 pontos em 3 rodadas, começando bem o Brasileiro, competição dificílima e os resultados até aqui têm mostrado isso.

 Tivemos 7.886 torcedores presentes no Nilton Santos, o que considerei pouco. A equipe já mostrou, pelo empenho, pela dedicação, que merece um apoio maior.

 O grande destaque alvinegro foi Gatito, com excelentes defesas. Bruno Silva, autor do gol, foi outro que jogou muito, mesmo pendurado com amarelo desde os 7 minutos de jogo. Victor Luis e Igor Rabello também merecem destaque. Pimpão deu a assistência para o gol no 1º tempo e outras três no 2º tempo, não aproveitadas por Bruno Silva, Joel e Guilherme. Camilo continua devendo, apareceu com conclusões perigosas, mas em termos de criação, nada.

 A equipe alvinegra começou a partida levando um susto em jogada aérea, mas Gatito fez a primeira grande defesa. Muito bem postado defensivamente, o Botafogo não sofria riscos, mas por outro lado encontrava bastante dificuldade em criar jogadas de ataque. A primeira boa chegada foi aos 21 minutos, mas Camilo teve seu chute interceptado. O 1º tempo apresentou um ritmo mais lento, o adversário continuou a não assustar e nós chegamos em cobrança de falta de Camilo e em bola de cabeça de Marcelo, até que aos 43, em jogada de Pimpão e Bruno Silva, o volante marcou um bonito gol.

 O 2º tempo teve um ritmo melhor, Camilo chegou com perigo logo a um minuto, em chute cruzado. Logo depois, aos 2 minutos, Bruno Silva cabeceou livre, mas em cima do goleiro. João Paulo, que havia sentido uma contusão ainda no 1º tempo, deu lugar a Gilson aos 5 minutos.

 Após a alteração, a equipe demorou a se reencontrar em campo e o adversário tentou se aproveitar. Gatito fez duas excelentes defesas, aos 6 e 7 minutos. As jogadas se sucediam, de um lado e do outro. Aos 14, Camilo teve grande chance, mas o chute saiu raspando a trave. Alguns minutos depois foi a vez de Joel perder grande chance. Com a alternância de oportunidades, aos 23 foi o adversário que chegou com muito perigo, mas Gatito, duas vezes, e Victor Luis evitaram o gol de empate.

 A torcida pediu a entrada de Guilherme e aos 24 o treinador atendeu, sacando Joel do time. O adversário, buscando o empate, cedia algum espaço. Aos 29 Guilherme perdeu excelente oportunidade, após tabela com Pimpão. O nosso treinador substituiu Camilo por Matheus Fernandes aos 33. O jogo seguiu indefinido e a equipe baiana ainda chegou com perigo aos 42, mas Victor Luis conseguiu cortar. Com o apito final, veio o alívio pela importante vitória.

Lances do jogo

1º tempo

- 3 min: em jogada aérea na nossa área, um jogador adversário cabeceou e Gatito fez grande defesa;
- 18 min: um jogador baiano arriscou de fora da área, mas Gatito defendeu sem dificuldade;
- 21 min: Victor Luis recebeu na esquerda, fez boa jogada, cruzou, a bola ficou com Camilo, mas sua conclusão foi bloqueada pela zaga;
- 34 min: Camilo cobrou falta da entrada da área e a bola saiu com perigo;
- 40 min: após cruzamento da direita, Marcelo cabeceou por cima da meta baiana;
- 43 min: Bruno Silva recuperou a bola no campo de ataque, tocou para Pimpão, que devolveu para Bruno na área, que aproveitou a saída do goleiro e mandou por cobertura, abrindo o placar: 1x0 Fogão!

2º tempo

- 1 min: Joel tocou para Camilo na esquerda, o meia cortou para o meio, chutou cruzado e a bola foi para fora;
- 2 min: após cruzamento de Pimpão da esquerda, Bruno Silva chegou livre na área, mas cabeceou em cima do goleiro;
- 6 min: um jogador baiano pegou um rebote na área, chutou forte, rasteiro e Gatito salvou com o pé;
- 7 min: em ataque do Bahia pela esquerda, um atacante, mesmo pressionado por Marcelo, conseguiu concluir rasteiro, mas Gatito se esticou e defendeu;
- 14 min: Arnaldo lançou na área, Camilo tentou ajeitar para Joel, a bola bateu no marcador e ficou com o próprio Camilo, que chutou de primeira, rente à trave;
- 17 min: Pimpão cruzou da direita e Joel completou de primeira, do bico da pequena área, pela esquerda, mas para fora, perdendo grande chance;
- 23 min: em bola na nossa área, a bola foi chutada, Gatito salvou, houve outra conclusão, Victor Luis salvou em cima da linha, mas a bola ficou com um jogador adversário, que concluiu novamente, Gatito fez outra grande defesa e a bola foi despachada por Igor Rabello;
- 29 min: Pimpão recebeu na direita, tocou para Guilherme no meio, que devolveu para Pimpão na área. O nosso atacante rolou para trás, Guilherme concluiu e o goleiro salvou com os pés;
- 42 min: em ataque baiano, Victor Luis cortou parcialmente, a bola foi tocada na direita, um jogador adversário chutou forte, mas o próprio Victor Luis se recuperou e cortou para escanteio.

Cartões

 Amarelo para Bruno Silva.

Escalação/substituições

 Gatito Fernandez, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Victor Luis; Lindoso, Bruno Silva, João Paulo (Gilson) e Camilo (Matheus Fernandes); Pimpão e Joel (Guilherme).

 Saudações alvinegras!

2 comentários:

turco e Doido disse...

Porque o Aírton não está mais jogando? A Substituição óbvia para a saída do João Carlos era a entrada do Aírton, e não do Gilson, que já havia entrado mal contra o Estudiantes! O Bota demorou a se encontrar após a entrada do Gílson. Será que a reclamação do Aírton ao ser substituído, dizendo que são sabia por que o Jair Ventura o tirara de campo é o motivo?Apesar do gol perdido, gostei da atuação do Joel. Ele foi melhor do que as 4 últimas partidas do Roger.Acho que o Botafogo também precisa de mais um meia, e não apenas mais um atacante.

Cadré disse...

Primeiramente me desculpe pela demora na resposta, a notificação da postagem somente me chegou agora, sabe-se lá porque.

Concordo que Airton é quem deveria ter entrado. O time demorou a se encontrar após a alteração.

Sobre o motivo da barração, confesso que não sei. O Jair cita mérito sempre é, sendo assim o volante deveria jogar.

Ainda acho que precisamos de um atacante de qualidade, que resolva. O Joel lutou, correu, mas precisa de bem mais que isso.

Saudações alvinegras.