quinta-feira, 27 de julho de 2017

Que noite! Que classificação!

 O Botafogo proporcionou aos mais de 27 mil torcedores presentes ao Nilton Santos uma noite sensacional! Com uma atuação perfeita, o Glorioso derrotou o Atlético/MG por 3x0 e se classificou para as semifinais da Copa do Brasil. Os gols do alvinegro foram marcados por Joel Carli, Roger e Gilson.

 O Botafogo iniciou muito bem o jogo, alugou o campo de defesa do adversário e logo aos 5 minutos, em jogada de escanteio, Carli abriu o placar e o caminho para a classificação. Com a vantagem e postado em campo do jeito que gosta, a equipe alvinegra conseguiu alguns bons contra-ataques, não aproveitados.

 O Glorioso continuou muito seguro no gramado e ampliou aos 41, com Roger, após belo cruzamento de João Paulo. A equipe mineira deu trabalho a Jefferson apenas aos 16, em chute espalmado pelo nosso goleiro para escanteio.

 Na volta do intervalo, a equipe alvinegra continuou bem posicionada defensivamente, porém um pouco mais recuada do que no 1º tempo, até porque o placar lhe dava a classificação, mas mesmo assim chegou primeiro na meta adversária, em chute de Pimpão aos 3 minutos.

 A equipe adversária chegava em bolas aéreas, que eram bem interceptadas por nossa zaga, que nos passava segurança. A jogada mais perigosa deles foi em contra-ataque, em que o jogador adversário tentou encobrir Jefferson.

 O treinador Jair Ventura retirou Pimpão aos 23 e colocou Guilherme. Aos 34, Roger deu lugar a Gilson e aos 40 foi a vez de Leandro substituir João Paulo. Esperava-se que Guilherme tivesse possibilidades de puxar contra-ataques em velocidade, mas Leandro e Gilson é que participaram muito bem da jogada de contra-ataque que resultou no 3º gol.

 Roger, para mim, foi o grande destaque da partida. Jogou muito o atacante alvinegro, que ainda marcou o gol dele.

 O restante da equipe também muito bem na partida, sobretudo o nosso miolo de zaga. Pimpão esteve bem taticamente, mas tecnicamente vacilou no momento de aproveitar bons contra-ataques na 1ª etapa.

 Uma vitória espetacular desse grupo fantástico de jogadores!  

Lances do jogo

1º tempo

- 5 min: João Paulo cobrou escanteio pela direita, a zaga cortou parcialmente, Bruno Silva tentou concluir, a bola sobrou para Carli, que deslocou o goleiro e abriu o placar: 1x0 Fogão!
- 7 min: Roger esticou para Pimpão, que avançou, demorou a concluir e foi desarmado;
- 14 min: após cobrança de falta da equipe adversária, um jogador mineiro pegou a sobra na grande área e concluiu por cima;
- 16 min: um jogador mineiro recebeu na área, pela direita, chutou e Jefferson espalmou para escanteio;
- 38 min: em bom ataque alvinegro pela direita, Lindoso tocou para Emerson Santos, que enfiou um bolão para João Paulo na área, que inverteu a jogada para Pimpão, que atrasou e Victor Luis chutou por cima;
- 41 min: Lindoso fez grande lançamento para João Paulo na esquerda, que driblou um adversário, cruzou na medida para Roger, que cabeceou para as redes: 2x0 Fogão!
- 44 min: Bruno Silva recebeu no campo de ataque, tocou para Pimpão na esquerda, que chutou por cima.

2º tempo

- 3 min: João Paulo tocou para Pimpão, que chutou cruzado e o goleiro defendeu;
- 5 min: após cruzamento perigoso da esquerda, Matheus Fernandes cortou de cabeça para escanteio;
- 6 min: em contra-ataque, Roger rolou para Pimpão na área, que chutou e o zagueiro se esticou e cortou;
- 14 min: em bola perigosa jogada para a nossa área, João Paulo afastou;
- 20 min: em contra-ataque do adversário, o atacante recebeu, tentou encobrir Jefferson, mas o nosso goleirão desviou a bola de cabeça e Victor Luis cortou;
- 44 min: Leandro puxou contra-ataque desde o campo de defesa, rolou para Bruno Silva na direita, que inverteu para Gilson na meia esquerda invadir a área, chutar cruzado e marcar o gol: 3x0 Fogão!

Cartões

 Amarelo para Carli.

Escalação/substituições

 Jefferson, Emerson Santos, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Lindoso, Matheus Fernandes, Bruno Silva e João Paulo (Leandro); Pimpão (Guilherme) e Roger (Gilson).

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: