segunda-feira, 17 de julho de 2017

Triunfo em casa que nos colocou no G6

 O Glorioso recebeu a difícil equipe do Sport e conseguiu importante vitória por 2x1. O triunfo alvinegro fez a equipe terminar a 14ª rodada na 6ª colocação, ou seja, na zona de classificação para a Libertadores. Os gols foram marcados por Lindoso e Guilherme.

 Mal a partida foi iniciada e o Botafogo abriu o placar, com Lindoso de cabeça, em jogada de bola parada. Tranquilidade a partir daí? Que nada. O adversário chegou com perigo aos 5, respondemos aos 6, mas aos 8, em jogada de bola parada, deixamos um jogador livre pelo lado esquerdo de ataque e, no rebote da defesa de Jefferson, eles empataram.

 O alvinegro não estava bem em campo e perdeu Arnaldo, contundido, que deu lugar a Luis Ricardo aos 16 minutos. A equipe adversária tocava bem a bola e mostrava-se superior na 1ª etapa, porém assustou de fato mesmo somente aos 29, em arremate perigoso na grande área, já o alvinegro teve uma boa conclusão de Pimpão, que exigiu do goleiro boa defesa e um contra-ataque, que terminou em chute de Marcos Vinícius para fora.

 O Botafogo voltou do intervalo sem alterações, porém melhor postado em campo e trabalhando melhor a bola. Quase desempatamos em cobrança de falta de João Paulo aos 10, mas embora tenha equilibrado a partida, o alvinegro encontrou dificuldades na criação. O treinador alvinegro substituiu Marcos Vinícius por Guilherme aos 18, quase Pimpão desempatou aos 21, mas aos 24 Guilherme não desperdiçou a bela assistência de Roger e marcou o 2º gol do Glorioso.

 Após a vantagem no placar, o Botafogo controlou bem a partida, mandou uma bola no travessão com João Paulo e chegou com perigo em arremate de Guilherme nos acréscimos. O alvinegro não deu chances ao adversário, que chegou com certo perigo somente em bola cruzada aos 30, que Jefferson espalmou e a bola foi para escanteio. No final, ainda tivemos a entrada de Leandro na vaga de Roger.

 Os mais de 17 mil alvinegros presentes no Nilton Santos incentivaram bastante a equipe. Nosso miolo de zaga mais uma vez esteve bem na partida. Luis Ricardo mostrou-se sem ritmo de jogo. Lindoso fez uma partida muito boa. Matheus Fernandes não repetiu suas últimas atuações. Marcos Vinícius não esteve bem no 1º tempo, mas melhorou um pouco na 2ª etapa, quando passou a acertar algumas jogadas até ser substituído. Roger hoje foi o garçom, servindo Guilherme no 2º gol.

Lances de jogo

1º tempo

- 1 min: Gilson cobrou falta da meia esquerda para a área adversária, Carli cabeceou para o miolo e Lindoso, também de cabeça, mandou para as redes: 1x0 Fogão!
- 5 min: em ataque da equipe adversária, a bola foi cruzada da esquerda, bem fechada e cruzou nossa pequena área com perigo;
- 6 min: Pimpão dominou na meia esquerda, chutou forte e a bola passou por cima do travessão;
- 8 min: em falta cobrada pela equipe pernambucana da direita, a bola foi desviada no meio da área e sobrou para um jogador adversário, que chutou livre da esquerda, Jefferson deu um tapinha para a frente da pequena área e no rebote saiu o gol de empate;
- 29 min: em ataque perigoso do time adversário pela direita, a bola foi na área e um atacante concluiu para fora, com perigo;
- 40 min: em bom ataque alvinegro, Pimpão recebeu na área, chutou e o goleiro espalmou;
- 42 min: Pimpão puxou rápido contra-ataque pela esquerda, tocou para Roger no meio, que abriu na direita para Marcos Vinícius, que mesmo sob marcação, chutou para fora.

2º tempo

- 10 min: João Paulo cobrou falta na entrada da área, a bola desviou na barreira e saiu para escanteio com muito perigo;
- 17 min: após falta cobrada pelo time alvinegro do lado direito, Rabello escorou para o miolo da área, mas muito alto;
- 21 min: João Paulo recebeu de Roger na direita, cruzou, Pimpão cabeceou e o goleiro espalmou para escanteio;
- 24 min: Pimpão recebeu na linha de meio de campo, lançou Roger, que dominou fazendo o pivô, girou o corpo, tocou para Guilherme, que entrou na área pela esquerda, chutou cruzado de canhota e mandou para as redes: 2x1 Fogão!
- 29 min: Roger recebeu na área, em cobrança de lateral, escorou para João Paulo, que concluiu da entrada da área e acertou o travessão;
- 30 min: em bola cruzada para a nossa área, Jefferson espalmou para o lado e nossa zaga cortou para escanteio;
- 46 min: Pimpão puxou contra-ataque, tocou para Guilherme, que chutou no canto alto e o goleiro defendeu para escanteio.

Cartões

 Amarelo para Pimpão, Roger, Leandro e Gilson.

Escalação/substituições

 Jefferson, Arnaldo (Luis Ricardo), Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Lindoso, Matheus Fernandes, Marcos Vinícius (Guilherme) e João Paulo; Pimpão e Roger (Leandro).

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: