quinta-feira, 13 de julho de 2017

Vitória e superioridade alvinegra no Maracanã

 Pela 13ª rodada do Brasileiro, o Botafogo, como visitante, enfrentou o Fluminense no Maracanã e venceu por 1x0. O gol alvinegro foi marcado por Roger e o Glorioso agora tem 19 pontos na competição.

 O Botafogo entrou em campo desfalcado de Bruno Silva (segundo informações, desconforto muscular), com Marcos Vinícius o substituindo e Igor Rabello retornando à zaga do Glorioso, atuando ao lado de Joel Carli.

 O alvinegro demorou alguns minutos para se encontrar em campo, mas depois passou a dominar a partida, não dando chances ao adversário, chegando bem no campo de ataque e criando boas oportunidades, três delas com Marcos Vinícius (destaque da 1ª etapa), sendo uma delas na trave, e outra com Roger, que mandou para as redes após escanteio, gerado por grande jogada de Matheus Fernandes, que colocou um zagueiro adversário para dançar em campo. O adversário chegou em chute cruzado nos primeiros minutos e em uma conclusão perigosa, rente à trave, após contra-ataque aos 45.

 Com a vantagem obtida na etapa inicial, o Botafogo voltou mais cauteloso no 2º tempo e a equipe adversária tentando chegar ao empate, mas o alvinegro continuou muito bem postado defensivamente e dificultava muito as ações ofensivas deles, que somente assustaram em jogada aérea aos 32, que acertou nossa trave e em cobrança de falta aos 35, com Jefferson fazendo grande defesa.

 O sistema defensivo estava bem postado, mas tínhamos dificuldades em contra-atacar com perigo, até porque Marcos Vinícius caiu de rendimento, coisa natural por estar sem ritmo de jogo e Camilo, que o substituiu, mais uma vez esteve muito mal, fora de sintonia com os demais jogadores. Quando o meia conseguiu tocar uma bola para Guilherme avançar em contra-ataque, quase ampliamos, mas a bola acertou a trave. Também entraram na partida: Guilherme, aos 25, na vaga de Roger; e Fernandes, no lugar de Matheus Fernandes, nos minutos finais.

 Grande partida do alvinegro, com destaque para o 1º tempo de Marcos Vinícius, que mostrou bom toque de bola e grandes arremates a gol. A dupla Joel Carli/Igor Rabello nos passou tranquilidade.

Lances de jogo

1º tempo

- 4 min: um jogador adversário chutou cruzado da direita, a bola bateu em Carli e saiu com perigo;
- 8 min: Arnaldo recebeu na área, foi ao fundo, cruzou, o goleiro rebateu, a bola sobrou para Marcos Vinícius, que chutou e o goleiro espalmou;
- 16 min: a bola percorreu nossa área, de um lado a outro e Rabello cortou bem;
- 27 min: Marcos Vinícius recebeu na meia esquerda, cortou para o meio, encheu o pé e a bola acertou a trave adversária;
- 32 min: em jogada aérea para a área adversária, Marcos Vinícius teve a conclusão interceptada para escanteio;
- 35 min: Pimpão recebeu na área, pelo lado esquerdo, junto à linha de fundo, tocou um bolão para Marcos Vinícius, que encheu o pé e o goleiro espalmou para escanteio;
- 38 min: Matheus Fernandes recebeu na direita, ao lado da área, deu três dribles no zagueiro, que cortou para escanteio. João Paulo cobrou e Roger cabeceou para as redes: 1x0 Fogão!
- 45 min: um jogador adversário puxou contra-ataque em velocidade, chutou de fora da área e a bola saiu rente ao travessão.

2º tempo

- 32 min: após cruzamento da direita, a bola foi cabeceada na entrada da pequena área, pelo lado esquerdo, e acertou nossa trave;
- 35 min: após cobrança de falta da entrada da área, Jefferson se esticou e espalmou para escanteio;
- 36 min: Camilo tocou para Guilherme, que avançou desde a metade do campo, pela esquerda, chegou na entrada da área, cortou para o meio, chutou e acertou a trave. Pimpão ainda mandou para as redes no rebote, mas foi marcado falta de Camilo no lance.

Cartões

 Amarelo pata Matheus Fernandes, João Paulo, Joel Carli e Victor Luis. Foi o 3º amarelo de nosso lateral, que não poderá enfrentar o Sport.

Escalação/substituições

 Jefferson, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Lindoso, Matheus Fernandes (Fernandes), Marcos Vinícius (Camilo) e João Paulo; Pimpão e Roger (Guilherme).

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: