domingo, 6 de agosto de 2017

Botafogo fechou o turno com empate em Minas Gerais

 O Botafogo terminou nesse domingo a sua participação no 1º turno do Brasileiro e não passou de um empate, por 0x0, com o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

 Com a equipe recheada de reservas, já que os titulares foram poupados, visando a decisão de quinta-feira, pela Libertadores, o alvinegro começou confuso em campo e nos primeiros minutos, em jogadas feitas pelo setor de marcação de Emerson Silva, acabou levando sufoco e bola na trave. Faltou uma melhor cobertura por aquele setor.

 O Glorioso aos poucos foi se acertando na marcação e passou a não ser incomodado pelo adversário. Em termos ofensivos, deixamos muito a desejar. Tivemos apenas um chute fraco de Guilherme aos 12 e um contra-ataque puxado por Léo Valencia, mas desperdiçado pelo mesmo, já que não tocou a bola para Guilherme.

 A equipe alvinegra retornou para o 2º tempo sem alterações, porém melhor postada em campo. Aos 10, Emerson Silva cabeceou com perigo na área mineira. O jogo seguiu com o Botafogo fechado, ao seu estilo e a equipe mineira sem assustar. Aos 24 o treinador tirou Brenner e colocou Vinícius e, aos 30, Marcos Vinícius substituiu Léo Valencia.

 O time mineiro, embora marcasse presença no campo de ataque, chegava com perigo apenas em bolas cruzadas, como aos 32, que saiu com perigo, e aos 34, quando a bola foi na trave e ficou nas mãos de Gatito.

 Depois o time adversário não assustou mais e o Botafogo teve dois bons contra-ataques, um aos 36, que Guilherme desperdiçou ao não tocar a bola e outro aos 42, quando Guilherme achou Marcos Vinícius livre, mas a conclusão foi para fora. Entre esses dois contra-ataques, houve a substituição de Emerson Santos por Renan Fonseca.

 Sobre os novatos do elenco: se a entrada de Léo Valencia contra o Palmeiras animou um pouco os alvinegros, hoje a atuação do chileno foi apagada; Brenner tentou fazer o pivô, mas foi pouco acionado, já que tivemos pouquíssimas jogadas ofensivas.

 Agora é decisão, agora é Libertadores. Foco total na partida de quinta-feira, diante do Nacional do Uruguai, no Nilton Santos.

Lances do jogo

1º tempo

- 2 min: um jogador adversário driblou Emerson Silva com facilidade, chutou, Gatito espalmou e a zaga cortou. A seguir, um mineiro recebeu na área, chutou e acertou a nossa trave;
- 3 min: após escanteio e bate-rebate na nossa área, a bola saiu pela linha de fundo;
- 14 min: um adversário driblou Emerson Silva, a bola foi rasteira para a nossa área, um jogador mineiro tocou de letra, mas para fora.

2º tempo

- 10 min: Léo Valencia cobrou falta pela meia esquerda, Emerson Silva cabeceou e a bola saiu perto da meta adversária;
- 32 min: em falta cobrada pela equipe adversária pelo lado esquerdo, a bola atravessou a área e saiu com perigo;
- 34 min: em cruzamento para a nossa área, a bola foi ajeitada de cabeça para o meio, houve outra cabeceada, a bola bateu na trave e ficou com Gatito;
- 36 min: Guilherme puxou contra-ataque pela esquerda, entrou na área, mas não tocou a bola e foi bloqueado;
- 42 min: Vinícius dominou no campo de defesa, abriu para Guilherme na direita, que puxou contra-ataque desde a linha de meio de campo e quando chegou de frente para a grande área, tocou para o meio e Marcos Vinícius concluiu livre, para fora, perdendo grande oportunidade.

Cartões

 Amarelo para Dudu Cearense, Léo Valencia e Emerson Santos. Foi o 3º amarelo de Dudu Cearense, que está suspenso da próxima rodada.

Escalação/substituições

 Gatito, Emerson Santos (Renan Fonseca), Marcelo, Emerson Silva e Gilson; Lindoso, Dudu Cearense, Bruno Silva e Léo Valencia (Marcos Vinícius); Guilherme e Brenner (Vinícius).

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: