quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Só defender torna as coisas difíceis

 Infelizmente o Botafogo não conseguiu se classificar para a final da Copa do Brasil, ao ser derrotado por 1x0 pelo Flamengo, no Maracanã.

 Pelo regulamento, se marcasse um gol, a equipe alvinegra obrigaria o adversário a marcar dois, afinal, no primeiro jogo, no Nilton Santos, houve empate por 0x0, mas a produção ofensiva foi quase nula, o que contribuiu bastante para o revés.

 Desfalcado de Carli e Pimpão, o time alvinegro, bem na marcação, só foi ameaçado com perigo no 1º tempo aos 12 minutos, quando houve um corte ruim de Luis Ricardo e a bola sobrou para um adversário chutar e Gatito mandar para escanteio. Por outro lado, em termos ofensivos, a única boa jogada que tivemos foi aos 2 minutos, com Roger avançando pela direita, cruzando na medida para Guilherme, que cabeceou por cima. O adversário tinha em campo seu 3º goleiro, mas nosso único chute a gol foi em rebote pego por Matheus Fernandes, aos 43, que mandou para fora.

 Na etapa final o adversário assustou aos 2, em jogada aérea, finalizada de cabeça rente à trave. Aos 11 João Paulo cobrou falta para a área e Rabello cabeceou sem muito perigo. O jogo seguia amarrado, feio, mas aos 25, após drible tomado por Victor Luis, a bola foi na área e chutada de primeira para as redes.

 Depois do gol, nenhuma jogada mais aguda aconteceu. Se no 1º tempo demos um chute a gol, na 2ª etapa não demos nenhum, somente bolas jogadas de qualquer maneira para a área adversária. O treinador substituiu Matheus Fernandes por Leandro aos 32 e tirou Lindoso e Guilherme aos 37, colocando Gilson e Vinícius, mas o cenário não mudou.

 Não se pode dizer que o time adversário foi superior, mas aproveitaram uma chance criada. Do nosso lado, fica a decepção pela produção abaixo da esperada. Não fizemos por onde para marcar um único gol, e isso em dois jogos.

 Se a equipe quiser avançar na Libertadores, precisará mostrar bem mais em campo. A diferença é que na competição sulamericana temos mais opções no elenco, como Marcos Vinícius, Brenner, Léo Valencia e Arnaldo, que não estavam inscritos na Copa do Brasil.

Cartões

 Amarelo para Roger, Bruno Silva e Leandro.

Escalação/substituições

 Gatito, Luis Ricardo, Marcelo, Igor Rabello e Victor Luis; Lindoso (Gilson), Matheus Fernandes (Leandro), Bruno Silva e João Paulo; Guilherme (Vinícius) e Roger.

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: