domingo, 27 de agosto de 2017

Vitória para elevar o moral

 Depois de um revés, de uma desclassificação, nada melhor que uma vitória fora de casa, pelo Brasileiro, para elevar o moral da equipe, retomar o ânimo dos torcedores e continuar a luta nas competições nas quais ainda participamos.

 A vitória por 2x1 sobre o Bahia, em Salvador, fez o Botafogo terminar o domingo na 7ª posição, só não figurando no G6 devido ao saldo de gols. Serão duas semanas apenas de treinamento antes da próxima partida, também pelo Brasileiro, diante do Flamengo, partida esta que antecederá a que mais aguardamos, que será contra o Grêmio, pela Libertadores.

 O alvinegro iniciou com mais posse de bola e com a marcação um pouco mais adiantada que a usual. Dominando o jogo, tivemos uma chance logo aos 5, em cruzamento de Arnaldo, não aproveitado por Roger, mas aos 12, após cruzamento de Pimpão, Roger não desperdiçou e abriu o placar, de cabeça. Mal deu tempo de comemorar, pois aos 15, também de cabeça, a equipe adversária empatou.

 Após sofrer o empate, a equipe alvinegra aos poucos foi se reequilibrando na partida, marcava bem, não era incomodada pelo adversário, mas chegou no ataque somente em bola de cabeça de Bruno Silva, aos 21.

 Aos 35 o Botafogo perdeu Carli, com lesão muscular, sendo substituído por Marcelo. Antes do fim da 1ª etapa, tivemos uma excelente oportunidade para marcar o segundo gol, mas Pimpão não aproveitou, chutando em cima do goleiro.

 O Botafogo voltou do intervalo com Guilherme na vaga de Marcos Vinícius. O 2º tempo começou e logo com um minuto, em jogada aérea da equipe baiana, Gatito pegou firme. O jogo seguia equilibrado, porém sem chances para ambos os lados. Aos 30 Victor Luis foi substituído por Gilson e, após o fim da partida, pudemos ver o lateral titular com uma bolsa de gelo na coxa.

 A partida se encaminhava para o final e não se via muita perspectiva do placar ser alterado, mas aos 46, após cruzamento de Pimpão da direita, Bruno Silva cabeceou e marcou o gol da vitória. O time baiano ainda teve uma chance, aos 48, mas a conclusão, felizmente, foi para fora.

 A equipe alvinegra mais uma vez encontrou dificuldades ofensivas, criando poucas chances. Pimpão acabou sendo fundamental, com as assistências para os dois gols, porém se precipitou em alguns lances, ao tentar passar sempre de primeira e errando. Guilherme entrou e não conseguiu produzir bem.

 Felizmente conseguimos marcar dois gols e, com a boa marcação, saímos com a vitória. Também pudemos ver uma postura diferente do Glorioso, sem se postar muito recuado em busca de contra-ataques somente. Hoje o time iniciou com a marcação mais avançada, controlando a bola e tentou manter tal postura no jogo.

 Em minha opinião, o destaque alvinegro na partida foi Bruno Silva, premiado com o gol da vitória. 

Lances do Jogo

1º tempo

- 5 min: Arnaldo cruzou rasteiro, os zagueiros falharam, mas a bola passou na frente de Roger sem que este conseguisse tocar nela;
- 12 min: Pimpão recebeu de Victor Luis na esquerda, lançou na área, Roger cabeceou, encobriu o goleiro e abriu o placar;
- 15 min: um jogador adversário dominou no bico da grande área, pela direita, cruzou para o miolo da área, um outro baiano cabeceou fora do alcance de Gatito e empatou a partida;
- 21 min: Marcos Vinícius lançou do meio de campo para a área, Bruno Silva cabeceou, mas a bola foi para fora;
- 41 min: Lindoso foi ganhando de marcadores, dividiu próximo da meia lua, a bola sobrou para Pimpão, livre na área, que chutou em cima do goleiro. No rebote, o próprio Pimpão dominou, chutou e o goleiro espalmou.

2º tempo

- 1 min: após cruzamento da direita, um atacante cabeceou e Gatito defendeu;
- 46 min: Arnaldo recuperou a bola no campo de defesa, avançou, a bola chegou em Pimpão na ponta direita, que cruzou para o miolo da área, Bruno Silva subiu muito e cabeceou para as redes: 2x1 Fogão!
- 48 min: após chute cruzado da esquerda, um atacante concluiu junto ao 2º pau, mas mandou para fora.

Cartões

 Não foram mostrados cartões para jogadores alvinegros.
                                                   Escalação/substituições

 Gatito, Arnaldo, Joel Carli (Marcelo), Igor Rabello e Victor Luis (Gilson); Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Marcos Vinícius (Guilherme); Pimpão e Roger.

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: