sábado, 3 de fevereiro de 2018

Estamos na semifinal, apesar da fraca atuação

 O Botafogo se classificou para a semifinal da Taça Guanabara, porém terminou na 2ª posição de seu grupo, ao empatar sem gols com o Madureira dentro do Nilton Santos e vai enfrentar o Flamengo no sábado, tendo o adversário a vantagem do empate.

 Pelo que mostrou em campo, o Glorioso não mereceu mais do que o empate. A equipe alvinegra teve uma atuação sofrível, com as linhas distantes, com os laterais sem produzir absolutamente nada, com Luiz Fernando e Léo Valencia apagados (o chileno apareceu em dois chutes e em duas cobranças de falta) e com Pimpão, nas poucas jogadas ofensivas, sempre errando o último passe.

 O treinador também teve sua responsabilidade, já que após um 1º tempo inexistente do time, no intervalo substituiu apenas Matheus Fernandes por Dudu Cearense, não sei se por questão técnica ou física. A bola não chegava em Brenner e o nosso treinador somente veio a mexer novamente na equipe aos 26 da etapa final, mas sacando o centro-avante para a entrada do estreante Kieza, quando na realidade era preciso fazer a bola chegar na frente e, para isso, tinha Renatinho no banco. O meia somente foi colocado em campo aos 39 minutos, ou seja, restando poucos minutos para o final da partida.

 O único lance do 1º tempo, que talvez mereça um registro, foi um chute cruzado de Léo Valencia, da direita, que o goleiro rebateu para escanteio. Isso já aos 38 minutos.

 Na 2ª etapa, aos 8 minutos, tivemos a melhor (talvez a única) jogada trabalhada pela equipe, quando Luiz Fernando recebeu na esquerda, avançou, rolou para trás, Léo Valencia dominou na meia-lua, chutou e a bola passou próxima ao travessão. Aos 21, Léo Valencia cobrou falta pela esquerda, mas o goleiro espalmou. Aos 39, após cobrança de escanteio da esquerda, Dudu Cearense cabeceou e o goleiro mandou para novo escanteio. Aos 46 quase veio o castigo, em bola chutada cruzada, que passou rente à trave de Jefferson.

 Antes da semifinal da Taça Guanabara, que será realizada no próximo sábado, o Botafogo entrará em campo na terça-feira, pela Copa do Brasil, contra a Aparecidense, em Goiás.

Cartões

 Amarelo para Léo Valencia.

Escalação/substituições

 Jefferson, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes (Dudu Cearense), João Paulo e Léo Valencia (Renatinho); Pimpão, Brenner (Kieza) e Luiz Fernando.

 Saudações alvinegras. 

Nenhum comentário: