quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

INJUSTIFICÁVEL

Pela grandeza do clube, pela torcida, pela estrutura, pelo que almeja ou pelo que deveria almejar no ano, é injustificável o Botafogo ser eliminado na 1ª fase da Copa do Brasil pela Aparecidense, com todo respeito à equipe de Goiás.

Injustificável também ter saído na frente do marcador nos primeiros minutos de jogo, perder algumas oportunidades, seja por falta de capricho ou de qualidade e se comportar na 2ª etapa de forma tão desorganizada, parecendo um bando em campo e sofrer a virada.

Injustificável a equipe entrar em campo com três zagueiros altos e sofrer dois gols de cabeça, sendo um deles marcado por um jogador de 38 anos, que era marcado por um jovem e promissor zagueiro.

Injustificável os atuais laterais serem mantidos como titulares, após jogos sem demonstrar serem merecedores da referida titularidade. Ressaltando que os dois gols de cabeça foram originados de cruzamentos feitos com tranquilidade, um da direita e outro da esquerda.

Injustificável o constante uso da muleta "falta de recursos" como desculpa para fracassos. Quem enfrenta dificuldades financeiras em sua casa vai tratar de utilizar os poucos recursos da melhor maneira, sem equívocos na utilização dos mesmos.

Injustificável jogadores que já não renderam tecnicamente em 2017 terem sido mantidos para este ano, evidenciando a utilização de recursos de forma equivocada.

Injustificável o clube (leia-se seus dirigentes) ainda não ter pedido desculpas aos torcedores pela humilhação, chacota e vergonha a que foram submetidos.

Injustificável o clube (leia-se seus dirigentes) não ter iniciado uma mudança ainda ontem, seja na comissão técnica, seja na direção, seja no elenco. Cheguei a ler que o clube não tomaria decisão de forma precipitada, mas o vexame de ontem não torna qualquer atitude precipitada.

Injustificável, ainda mais, ao saber do prejuízo que o clube teve, perdendo em torno de um milhão e duzentos mil reais pela eliminação precoce. Foi informado que as equipes que chegarem às oitavas de final receberão valor semelhante ao do campeão do ano passado. Percebam o tamanho do prejuízo!

O que é justificável nesse momento é o sentimento do torcedor alvinegro, seja de raiva, seja de indignação, seja de inconformismo, seja de revolta, seja de decepção, seja de desolação, seja de cansaço com tanta humilhação. Até quando?

Que o Botafogo (leia-se seus dirigentes) saiba que para tudo há limites. Até mesmo o amor e a paixão, sem a devida reciprocidade, sem a devida correspondência, podem se esvair.

Reaja meu Botafogo, faça por onde, chega de causar desgosto ao seu sofrido torcedor.

Nenhum comentário: