segunda-feira, 9 de abril de 2018

Com pitadas de Carli e Gatito, o Botafogo é Campeão!


 Após 5 anos, o Botafogo é novamente Campeão Estadual! A vitória, com muita emoção, sobre o Vasco, teve direito a gol de Joel Carli aos 49 minutos do 2º tempo, o que forçou a disputa por pênaltis, onde Gatito, mais uma vez, brilhou, defendendo duas cobranças e garantindo, ao lado dos que converteram suas cobranças, o título para o Glorioso.

 Se no 1º jogo da decisão sofremos um gol aos 48 do 2º tempo, ontem marcamos o nosso aos 49, também do 2º tempo. Se o gol da vitória deles no 1º jogo foi marcado por um argentino, o nosso ontem foi marcado pelo nosso argentino. Se o autor do gol da vitória deles no 1º jogo comemorou retirando a camisa e segurando “suas partes”, o nosso argentino, o nosso Joel Carli, comemorou trajado com a camisa Gloriosa e mais, apontando e segurando o mais belo escudo!

 O 1º tempo foi equilibrado, congestionado entre as áreas e com raras chances de gol, situação que favorecia o adversário, que tinha a vantagem do empate. O jogo poderia ser alterado a partir dos 36 minutos, quando um jogador adversário foi expulso, por entrada violenta em Luiz Fernando, inclusive tirando nosso jogador da partida, sendo substituído por Pimpão. Chances de gol na 1ª etapa: aos 25 minutos, após chute de longe, Gatito soltou e o atacante pegou mal na bola, facilitando a recuperação do nosso goleiro; aos 34, quando a bola foi lançada da esquerda para a nossa área, um jogador adversário pegou de primeira e mandou por cima; e aos 50, em bola cabeceada por Rabello para defesa do goleiro, após escanteio cobrado por Pimpão.

 O Botafogo voltou com Gilson na vaga de Moisés, que havia se contundido no 1º tempo, além de Kieza no lugar do já amarelado Marcelo. A equipe alvinegra precisava da vitória e estava com um jogador a mais em campo, então o treinador gastou todas as substituições possíveis, colocando o time mais ofensivo.

 Logo aos 4 minutos, em bola na área adversária, Kieza se antecipou ao goleiro, cabeceou e a zaga salvou. Aos 11, em nova bola lançada para a área adversária, Carli foi agarrado, sofrendo pênalti não marcado, a bola sobrou para Renatinho, que chutou forte e o goleiro espalmou. A equipe adversária chegou com perigo somente aos 18, em cobrança de falta, com a bola indo para fora. Aos 20, Léo Valencia, em cobrança de falta, lançou para a área adversária, Brenner escorou de primeira e o goleiro salvou.

 O Botafogo se precipitava em algumas jogadas, a ansiedade em fazer o gol era nítida e as bolas era lançadas em direção à área adversária. Carli havia se lançado ao ataque, aparecendo quase como um centro-avante. Aos 44 Léo Valencia levou cartão amarelo e aos 47, em nova falta cometida, recebeu o 2º e foi expulso. Se estava difícil sair o gol quando atuávamos com um jogador a mais, imagina com o mesmo número de atletas, certo? Errado! Aos 49 minutos, ou seja, apenas dois minutos após a expulsão de Léo Valencia, Gilson, quase na linha de meio de campo, lançou a bola para a área adversária, Rabello tocou para Pimpão, que ajeitou para Kieza, que teve o chute bloqueado, mas a bola sobrou para Carli concluir, quase caindo e marcar o gol da vitória.

 Nas penalidades máximas, o alvinegro venceu por 4x3, com Brenner, Gilson, Marcinho e Renatinho convertendo e Gatito defendendo duas penalidades!

É CAMPEÃO!!! 

Escalação/substituições

 Gatito, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés (Gilson); Matheus Fernandes, Marcelo Baiano (Kieza), Renatinho e Léo Valencia; Luiz Fernando (Pimpão) e Brenner.

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: