quinta-feira, 12 de abril de 2018

Glorioso estreia com o pé direito, de Brenner e de Pimpão


 O Botafogo estreou na Copa Sulamericana derrotando o Audax Italiano, no Chile, de virada, por 2x1, com o gol da vitória sendo marcado por Pimpão aos 45 minutos do 2º tempo.

 O jogo da volta, no Nilton Santos, será realizado no dia 09 de maio e o Glorioso entrará em campo com boa vantagem, podendo empatar e até ser derrotado por 1x0, mas precisamos focar mais uma vitória.

 Mal a partida se iniciou, tivemos uma baixa, com Renatinho sentindo uma fisgada ao dar um pique no campo de ataque e sendo substituído por Matheus Fernandes. Embora com maior domínio em campo, o alvinegro não conseguia criar chances de gol. A partir da metade da primeira etapa, o Botafogo foi perdendo o meio e dando campo ao adversário, que assustou aos 31, após escanteio da esquerda, com a bola sendo cabeceada com perigo, mas para fora. Aos 41, um chileno dominou na direita, lançou no 1º pau, a bola foi escorada, quase encobriu Gatito, que deu um tapinha, ela bateu no travessão e sobrou para outro jogador da equipe chilena concluir no 2º pau e abrir o placar.

 A equipe alvinegra voltou do intervalo sem alterações, mas melhor postada em campo do que o adversário. Aos 6 minutos, após boa jogada de Leandro Carvalho pela direita, a bola foi na área, Léo Valencia dominou na esquerda, rolou para Brenner, que chutou, o goleiro rebateu, Marcelo pegou a sobra, mas teve o chute bloqueado.

 O treinador alvinegro substituiu Matheus Fernandes por Marcos Vinícius, aos 23 minutos. Aos 26, Léo Valencia cobrou falta da direita, lançando na área, Brenner disputou de cabeça, a bola sobrou para ele mesmo, que concluiu com a perna direita na pequena área e empatou a partida.

 Aos 36 o treinador alvinegro fez a última alteração na equipe, sacando Leandro Carvalho e colocando Pimpão. Aos 38, em cobrança de falta pela esquerda, levamos um susto, com a bola sendo cabeceada por cima, mas com perigo. Aos 45, Lindoso puxou contra-ataque, abriu na esquerda para Gilson, que entrou na área, cruzou rasteiro para a pequena área, Pimpão se antecipou à marcação, escorou também com a perna direita e virou o jogo para o Fogão: 2x1!

 Agora é virar a atenção para a estreia no Campeonato Brasileiro, na próxima segunda-feira, no Nilton Santos, contra o Palmeiras. Esperamos que os jogadores contundidos possam se recuperar o quanto antes.

Cartões

 Amarelo para Marcelo Baiano, Pimpão e Brenner.

Escalação/substituições

 Gatito, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Lindoso, Marcelo Baiano, Renatinho (Matheus Fernandes) (Marcos Vinícius) e Léo Valencia; Leandro Carvalho (Pimpão) e Brenner.

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: