sábado, 28 de abril de 2018

Vitória na base da persistência


 Enfim, na terceira rodada, saiu a primeira vitória alvinegra no Brasileiro. O adversário foi o Grêmio, que atuou com a equipe quase toda reserva, o local, estádio Nilton Santos, o placar, 2x1, com direito a gol da vitória aos 46 minutos do 2º tempo, um golaço de Gilson.

 O 1º tempo foi bem movimentado e com o alvinegro atuando bem e quase chegando ao primeiro gol logo aos 2 minutos, com Matheus Fernandes mandando na trave. A boa equipe adversária também teve sua chance aos 12, mas a conclusão foi por cima da meta de Jefferson. Voltamos a assustar aos 19, após escanteio da direita, que Rabello cabeceou e o goleiro mandou para escanteio. A equipe alvinegra encontrava espaços na defesa adversária, como aos 34, quando após cruzamento da esquerda, um zagueiro cortou parcialmente, Brenner chutou de primeira e o goleiro defendeu em dois tempos. Um minuto depois, o mesmo Brenner recebeu no bico da grande área, pelo lado esquerdo, puxou para o pé direito, chutou colocado no canto, a bola tocou na trave e entrou: 1x0 Fogão!

 Mal deu tempo de comemorar o primeiro gol, já que aos 37, em jogada de escanteio, um jogador adversário dividiu no alto com Rabello, a bola bateu no rosto do zagueiro e foi em direção à nossa meta, sem chances para Jefferson: 1x1. Tivemos boa produção ofensiva, mas não aproveitamos as oportunidades e fomos para o intervalo com o empate apenas.

 O Botafogo voltou para o 2º tempo com Marcos Vinícius na vaga de Léo Valencia. O chileno e Pimpão produziram pouco na etapa inicial.

 Diferente do 1º tempo, o ritmo diminuiu na etapa final. O jogo ficou mais amarrado e a equipe adversária tentou alugar um pouco mais o nosso campo defensivo. Aos 20 minutos, Pimpão sentiu uma lesão e foi substituído por Ezequiel.

 A primeira oportunidade de gol no 2º tempo foi da equipe gaúcha, aos 23 minutos, quando um jogador recebeu livre, próximo da marca de pênalti, mas chutou por cima. Aos 25 minutos foi nessa vez de chegar, com Gilson cruzando da esquerda e Ezequiel, na pequena área, concluindo mal e perdendo o gol.

 A torcida pediu por Kieza e o treinador alvinegro o colocou em campo aos 36, na vaga de Brenner. O jogo caminhava para mais um empate, mas aos 46, mostrando a persistência dessa equipe, Ezequiel pegou uma sobra na entrada da área, rolou para trás, para Gilson, que chutou colocado, no ângulo superior do goleiro e marcou um golaço: 2x1 Fogão!

 Uma boa partida do Botafogo, principalmente no 1º tempo. Hoje tivemos o retorno de Renatinho. Esperamos agora pelos retornos dos demais contundidos, além da estreia de Aguirre, para encorpar a equipe.

 Nosso próximo jogo será domingo, em Belo Horizonte, contra o Cruzeiro.

Cartões

 Amarelo para Carli

Escalação/Substituições

 Jefferson, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Lindoso, Matheus Fernandes, Renatinho e Léo Valencia (Marcos Vinícius); Pimpão (Ezequiel) e Brenner (Kieza).

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: