segunda-feira, 2 de abril de 2018

Derrota após novas/velhas falhas

 No primeiro jogo da final do Estadual, o Botafogo foi derrotado por 3x2 pelo Vasco (terceiro 3x2 seguido entre as equipes) e agora precisará da vitória no próximo domingo para buscar o título. Se vencer por um gol de diferença, haverá cobrança de penalidades, por dois gols ou mais, leva o título. O adversário poderá jogar pelo empate.

 Não há como não lamentarmos a ocorrência de novas falhas na partida desse domingo. Na realidade, velhas falhas que não foram corrigidas. Nos últimos cinco jogos, sofremos nada menos do que 11 gols. No primeiro gol da equipe adversária, Lindoso perdeu a bola no campo de defesa, houve o cruzamento, Rabello não conseguiu interceptar e a conclusão de primeira foi para as redes. No segundo, o nosso jovem lateral direito tomou um baile de um atacante, que nem habilidoso é, a bola foi em direção à pequena área e Lindoso, quase colado ao adversário e à trave, viu o mesmo conseguir se antecipar e tocar no cantinho, entre a trave e Gatito. No terceiro, aos 48 do 2º tempo, tínhamos a bola no ataque, perdemos a mesma, não matamos a jogada ainda no campo de ataque e o contra-ataque gerou escanteio. Na cobrança, a bola atravessou toda a extensão da área, um atacante dominou no 2º pau e concluiu sem marcação.

 Começamos o jogo marcando bem, pressionando a saída de bola do adversário e abrimos o placar aos 3 minutos, com Renatinho, após falha do zagueiro, pressionado pelo nosso meia, que ganhou a bola e concluiu na saída do goleiro. Após o gol, o time não manteve a postura inicial de pressão.

 Eles assustaram aos 7, em chute sem ângulo. Poderíamos ter ampliado aos 13, quando Léo Valencia recebeu na área, encobriu o goleiro, mas não conseguiu dar sequência. Aos 19 Moisés arriscou um chutaço de fora, que saiu sobre o travessão. Aos 24, um jogador adversário chutou em cima de Moisés, a bola voltou para ele, que chutou novamente e Gatito defendeu. Aos 28 eles empataram, após falha descrita no início da postagem e, dois minutos depois, viraram, em jogada também já relatada.

 Poderíamos ter empatado aos 39, em cabeçada de Rabello, após cobrança de falta de Léo Valencia, mas o goleiro espalmou. Aos 44, Marcinho tocou para Luiz Fernando cruzar da direita, na medida para Brenner, que cabeceou e empatou o jogo.

 Voltamos sem alterações para a 2ª etapa. Logo aos 6 minutos, em chute dado na nossa área, Gatito defendeu parcialmente, Rabello cortou mal, mas a bola bateu em um adversário e saiu. Torcedores pediram a entrada de Pimpão e o treinador atendeu aos 19, sacando Léo Valencia, que saiu de campo sem cumprimentar o companheiro e reclamando do treinador (não está jogando tudo isso para se revoltar daquela maneira). Aos 26, também após pedidos de torcedores, Kieza foi para o jogo no lugar de Brenner, que saiu de campo andando calmamente, como se estivesse satisfeito com o empate. Tanto Pimpão, quanto Kieza, não conseguiram produzir nada nesse domingo.

 As mudanças não melhoraram a equipe, pelo contrário. Aos 29, Renatinho cobrou falta na medida para Lindoso, livre, mas ele cabeceou mal, para fora. Um minuto depois, em jogada do time adversário pela direita, a bola foi tocada para trás e, após a conclusão, Marcinho salvou em cima da linha. Aos 38, um jogador adversário recebeu na área, de frente para Gatito, concluiu, mas nosso goleiro salvou. Aos 40 Renatinho deu lugar a Marcos Vinícius. Aos 48 saiu o terceiro gol, descrito lá em cima.

 A equipe terá a semana inteira para tentar corrigir as falhas defensivas. Esperamos que consiga.

Cartões

 Amarelo para Renatinho, Joel Carli e Lindoso (3º dele, que está fora do segundo jogo da final).

Escalação/substituições

 Gatito, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Lindoso, Marcelo Baiano, Renatinho (Marcos Vinícius) e Léo Valencia (Pimpão); Luiz Fernando e Brenner (Kieza).

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: