domingo, 22 de julho de 2018

Derrotado em apenas 7 minutos


 Depois da derrota no meio da semana para o Corinthians, em São Paulo, o Botafogo buscava se recuperar nesse sábado, em clássico contra o Flamengo, no Maracanã, mas acabou sofrendo novo revés, pelo mesmo placar da quarta-feira passada.

 Uma atuação muito fraca da equipe alvinegra, tanto defensiva, quanto ofensivamente. Preocupa a sequência da competição, pelo nível que a equipe alvinegra vem apresentando. Esperamos que a direção do clube busque agir de forma a reforçar esse time, mas sabemos que a questão financeira é um obstáculo. Não adianta trazer qualquer um, ficar fazendo apostas, como fez agora na escolha do treinador. Será que a direção não consegue montar uma equipe que possa ser minimamente organizada e competitiva. A equipe alvinegra, no momento, tem um saldo negativo de gols e não dá para ficar tranquilo com isso.

 Se no jogo de quarta sofremos um gol logo nos primeiros minutos, nesse sábado sofremos dois. Com 7 minutos do 1º tempo o placar já apontava a vantagem do rival por dois gols de diferença, placar esse que permaneceu até o final da partida.

 O treinador colocou a equipe em campo com três volantes, mas isso não impediu a equipe adversária de encontrar espaços, fazer a bola chegar a um atacante logo aos 4 minutos, pelo lado esquerdo, e ele firular na frente de Luis Ricardo, cortar para dentro e chutar no ângulo, sem que Jefferson reagisse no lance. Três minutos após o primeiro gol, o mesmo atacante recebeu novamente na esquerda, lançou em direção a pequena área, Rabello dividiu com um adversário, a bola sobrou para outro jogador da equipe rival, que se antecipou em dividida com Jefferson e ampliou. O nosso goleiro se contundiu nessa dividida e foi substituído 10 minutos depois por Saulo.

 Nossa primeira conclusão a gol na partida somente aconteceu aos 18 minutos, em chute fraco de Léo Valencia. A nossa melhor chance foi aos 27, quando Moisés avançou em velocidade, tocou para Kieza, que entrou na área e chutou mal, para fora. Tivemos um outro lance, em cruzamento para a área adversária, que Carli estava inteiro para cabecear, mas Kieza se antecipou e acabou atrapalhando. A equipe adversária controlou a vantagem e o jogo foi para o intervalo.

 A equipe alvinegra voltou para a 2ª etapa com Aguirre na vaga de Jean. Logo aos 2 minutos o uruguaio ganhou de dois marcadores pela direita, chutou e acertou a rede pelo lado de fora. Seria o dia dele? Infelizmente não. O atacante uruguaio não produziu mais nada em campo e ainda foi expulso (considerei exagero do árbitro) aos 48 minutos.

 O Botafogo não conseguia criar situações de gol, mas o adversário assustou aos 13, quando a bola foi chutada do bico da grande área, pela direita, com Saulo precisando se esticar para espalmar. A única conclusão em direção à meta adversária foi em chute de Lindoso, de longe, aos 16, obrigando o goleiro a mandar para escanteio. O adversário estava muito satisfeito com o resultado de 2x0 e mesmo assim só voltamos a chegar aos 29, quando Moisés cruzou e Carli cabeceou para fora. Logo depois, Saulo voltou a ser exigido e mandou para escanteio um arremate da esquerda. Aos 32 o treinador substituiu Kieza por Luiz Fernando, mas nada mais aconteceu na partida. No jogo desse sábado, somente destacaria positivamente a atuação de Moisés.

 O próximo jogo do Botafogo será quinta-feira, contra a Chapecoense, no Nilton Santos.

Cartões

 Amarelo para Luiz Fernando (3º dele, que estará ausente contra a Chapecoense).
 Vermelho para Aguirre.

Escalação/substituições

 Jefferson (Saulo), Luis Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Jean (Aguirre), Lindoso, Matheus Fernandes e Léo Valencia; Pimpão e Kieza (Luiz Fernando).

 Saudações alvinegras.

2 comentários:

Paulo Camarosp disse...

Errado Em 7 minutos foram os 2 gols sofridos. A derrota foi nos 98 minutos O time não conseguiu fazer nada nos 91 restantes

Cadré disse...

Boa noite Paulo,

O que quis dizer é que bastou ao adversário apenas 7 minutos para liquidar a partida, afinal o time alvinegro não conseguiu e não mostrou na partida ter condições de reverter a situação. Ao adversário, bastou administrar o resultado.

Saudações alvinegras.