quinta-feira, 26 de julho de 2018

Sabe-se lá como, mas VENCEMOS


 No retorno ao Nilton Santos após a Copa, o Botafogo derrotou a Chapecoense por 1x0 e termina a 15ª rodada na 10ª posição. A vitória veio, mas a atuação foi fraquíssima, com excesso de erros, bolas entregues a jogadores adversários, o que deixou apreensiva a maioria dos torcedores e o alívio somente foi possível com o apito final do árbitro. Diante das limitações que o time alvinegro tem apresentado em campo, o que acaba valendo mesmo é a vitória e, com ela, os três pontos.

 Não que o adversário tenha feito por merecer resultado melhor, mas os riscos que tivemos foram causados por nós mesmos, com erros em demasia. Tais erros tiveram início nos primeiros minutos de jogo, em passe errado de Marcinho no campo de defesa, mas o adversário não aproveitou. Aos 5, Léo Valencia atrasou no pé de um adversário, que chutou e Saulo defendeu. Aos 24 um jogador catarinense foi lançado, mas Saulo conseguiu interceptar junto aos seus pés e evitou o perigo.

 Já no 2º tempo, aos 7 minutos, Rabello recuou mal para Saulo, a bola se dirigia para um jogador adversário, mas o goleiro alvinegro conseguiu chegar antes na bola e salvar o perigo. Sem nossos erros, pouco o time adversário assustava, com exceção do abafa final, onde levamos um susto aos 40, quando Moisés cortou uma conclusão dentro da área, e nos acréscimos, em cobrança de falta cometida por Lindoso junto da linha de lado, com a bola indo para as redes, mas o lance foi anulado por impedimento.

 Na parte ofensiva, tivemos dificuldade para criar situações claras de gol. No 1º tempo, aos 16 minutos, Kieza avançou pela esquerda, tocou para Léo Valencia na entrada da área e o chileno rolou para Matheus Fernandes chutar colocado perto da trave. Aos 20, o próprio Matheus Fernandes arriscou novamente, de longe e o goleiro defendeu.

 O time alvinegro não melhorou no 2º tempo, mas aos 9 minutos Léo Valencia dominou na direita, cruzou na área, Kieza tentou dominar e acabou servindo Marcinho, que chutou forte, colocado e marcou o gol alvinegro. Aos 23, em cobrança de falta pelo lado esquerdo, a bola foi na área adversária, Kieza raspou de cabeça e o goleiro pegou fácil. No final da partida, em contra-ataque puxado por Kieza pelo lado esquerdo, a bola foi cruzada rasteira para a área adversária e Moisés mandou para as redes, mas a arbitragem anulou, alegando falta do nosso lateral ao trombar com um adversário quando se aproximava da área.

 Diante de tantos erros na partida dessa quinta, somente destaco positivamente a atuação do goleiro Saulo. Existia a dúvida de como ele se sairia como titular, devido às contusões de Jefferson e Gatito, mas o jovem goleiro foi bem, tendo inclusive evitado dois gols, em duas chances do time catarinense, uma em cada tempo.

Cartões

 Amarelo para Pimpão e Lindoso (ambos estavam pendurados e não enfrentarão o Internacional no domingo).

Escalação/substituições

 Saulo, Marcinho (Luis Ricardo), Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Lindoso, Matheus Fernandes, Léo Valencia (Renatinho) e Gilson; Pimpão (Ezequiel) e Kieza.

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: