quarta-feira, 10 de outubro de 2018

A água está subindo


 Mais um empate em casa, mais um tropeço que mantém o alvinegro no sufoco, lutando para fugir da degola. O 1x1 diante do Vasco impediu que o Botafogo abrisse certa folga sobre os últimos colocados.

 A vitória faria o Glorioso ganhar apenas uma posição, mas abriria 6 pontos para a zona de rebaixamento. Com o empate, o alvinegro permaneceu em 12º, mas com apenas 4 pontos de vantagem sobre o Ceará, time que abre o Z4 e que tem um jogo a menos e será o nosso próximo adversário, em partida a ser realizada na casa deles.

 O Botafogo foi mais uma vez prejudicado pela arbitragem, com pênalti não assinalado sobre Kieza, claramente puxado na área por um adversário, quando se preparava para concluir frente ao goleiro. São inúmeros erros contra o clube durante a competição, mas nossos dirigentes se limitam a encaminhar para a confederação representações contra as arbitragens. A emissão de papeis só serve para aumentar a pilha spbre uma mesa localizada em alguma sala na sede da entidade, sem surtir efeito algum, já que os erros se sucedem.

 O alvinegro começou bem postado em campo, superior ao adversário, alugando o campo de defesa da equipe visitante. Luiz Fernando abriu o placar aos 16 minutos, em bela finalização, em jogada que teve as participações de Lindoso e Kieza. A equipe adversária equilibrou, achou espaços, teve boa chance aos 19 em jogada aérea, com Saulo saltando e espalmando.

 O time alvinegro chegou novamente aos 29, em chute perigoso de Matheus Fernandes, de longe. Um minuto depois, em jogada de Luis Fernando pela direita, a bola foi cruzada, bateu em um defensor e acertou o travessão do adversário. Embora com mais volume ofensivo, o alvinegro não conseguiu ampliar o placar e foi castigado aos 35, em bola que foi para a nossa área, Carli bobeou, não conseguiu cortar, um atacante girou o corpo e chutou para as redes, empatando a partida. Alguns minutos após o gol de empate, o alvinegro teve boa oportunidade com Rabello, mas o cabeceio, embora forte, foi em cima do goleiro.

 O Botafogo tentou voltar do intervalo com a mesma postura do início do jogo. Teve uma penalidade em cima de Kieza não marcada pela arbitragem aos 7 minutos. Para que serve o auxiliar atrás do gol? Aos 17, Bochecha que havia sentido uma lesão no 1º tempo, mas permaneceu na partida, foi substituído por João Pedro. Saulo foi exigido aos 22 e, aos 24, Pimpão substituiu o apagado Erik. Aos 32 foi Kieza quem saiu para a entrada de Brenner. O Botafogo depois chegou em arremate de Marcinho aos 39, exigindo do goleiro e também em jogada aérea aos 44, com Pimpão ajeitando e Rabello, na entrada da pequena área, tendo a conclusão bloqueada pela zaga.

 Destaco a atuação de Luiz Fernando. Além do gol, criou e participou de várias jogadas ofensivas.

 Infelizmente, Erik esteve em noite apagada, não conseguindo contribuir para as jogadas ofensivas.

 Negativamente, destaca-se a atuação de Moisés. Inseguro na marcação e mal no apoio. Recebeu, livre, duas bolas ao lado da área, uma em cada tempo, mas em ambas, mesmo livre, mandou em cima do marcador, desperdiçando dois bons ataques.

Cartões

 Amarelo para Marcinho (3º dele, fora contra o Ceará), Lindoso e Carli.

Escalação/substituições

 Saulo, Marcinho, Carli, Rabello e Moisés; Lindoso, Bochecha (João Pedro) e Matheus Fernandes; Erik (Pimpão) e Luiz Fernando; Kieza (Brenner).

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: