terça-feira, 16 de outubro de 2018

O time estaciona na tabela após mais um empate


 O Botafogo terminou a 29ª rodada na 12ª posição, colocação essa que já ocupa há quatro rodadas consecutivas. O acúmulo de empates não tem permitido que o alvinegro desgarre dos últimos colocados. Dessa vez foi contra o Ceará, em Fortaleza e a partida terminou sem gols.

 O Glorioso fez um 1º tempo muito ruim, com pleno domínio do adversário, que rondou a área alvinegra do início ao fim e somente não saiu na frente porque o atacante desperdiçou uma penalidade máxima aos 30 minutos, chutando para fora. O nosso sistema defensivo deixou espaços e bateu cabeça em alguns lances. Já ofensivamente não produzimos nada.

 A equipe alvinegra retornou do intervalo com Marcelo Benevenuto na vaga de Matheus Fernandes, que além de já ter recebido um cartão amarelo, teve uma atuação fraca na 1ª etapa, assim como a maioria de seus companheiros.

 Mal o 2º tempo começou, Pimpão, com um minuto, cruzou fechado da esquerda, Kieza não alcançou, a bola se dirigia para o gol, mas o goleiro mandou para escanteio. A equipe melhorou um pouco a postura, tentou pressionar o adversário, mas ainda deixava espaços defensivos. O treinador alvinegro substituiu Bochecha por Erik aos 14 minutos, mas o atacante pouco produziu. O time alvinegro não conseguia ameaçar o adversário e ainda levou um grande susto aos 30, após escanteio da esquerda e conclusão no 2º pau, Saulo saltou e salvou. No rebote, nova conclusão e Saulo rebateu. Aos 40 minutos o treinador tirou Gilson e colocou Moisés.

 Atuação abaixo da crítica do time alvinegro, em todos os setores. Matheus Fernandes esteve mal, mas pelo menos foi substituído no intervalo, já Kieza, sem produzir nada, permaneceu os 90 minutos e mais os acréscimos. Poderia se tentar mudar o atacante, mas uma das alterações foi aquela que chamamos de troca de seis por meia dúzia, quando saiu Gilson para a entrada de Moisés.

 É triste constatar que o empate pode ser considerado um bom resultado, pelo maior volume de jogo do time cearense no 1º tempo, pelo pênalti não convertido por eles e, obviamente, pela fraca atuação da nossa equipe.

 O próximo compromisso será diante do Bahia, sábado, no Nilton Santos.

Cartões

 Amarelo para Matheus Fernandes (3º dele, que está fora do jogo contra o Bahia), Joel Carli (3º dele, que também está fora do jogo contra o Bahia) e Pimpão.

Escalação/substituições

 Saulo, Luiz Ricardo, Carli, Rabello e Gilson (Moisés); Lindoso, Bochecha (Erik) e Matheus Fernandes (Marcelo Benevenuto); Pimpão e Luiz Fernando; Kieza.

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: