domingo, 20 de janeiro de 2019

Começamos 2019 conforme terminamos 2018, com derrota


 A estreia do Botafogo no Estadual foi da pior forma possível, com derrota por 3x1 diante da Cabofriense, em Macaé. O único gol alvinegro foi marcado por Luiz Fernando. Se terminamos o ano de 2018 com derrota para o Atlético/MG, pelo Brasileiro, começamos 2019 igualmente sendo derrotados.

 Tendo como novidades os jovens Helerson e Wenderson e o estreante Alan Santos, a atuação do time alvinegro chegou até a ser razoável em parte da 1ª etapa, até pelo adversário ter se comportado de forma mais contida, mas mesmo assim não construiu boas jogadas ofensivas. Já a atuação no 2º tempo foi ruim demais. No jogo, fizemos um gol em chute da entrada da área, após rebote. Mandamos uma bola na trave em jogada aérea e outra em arremate de fora da área. E foi só. Jogadas bem construídas continuam não acontecendo.

 Abrimos o placar aos 30 minutos de jogo, com Luiz Fernando, que arrematou da entrada da área, após rebatida do goleiro em jogada de escanteio. O time adversário poderia ter empatado aos 42 minutos, mas Gatito salvou duas vezes consecutivas, sendo uma conclusão pelo lado esquerdo e outra da marca do pênalti. Aos 46 Gatito nada pode fazer, após escanteio pela direita, quando a bola foi lançada para o miolo de nossa área e o atacante ganhou de nossos marcadores pelo alto e cabeceou forte para as redes.

 Kieza e Leandro Carvalho estiveram apagados no 1º tempo, mas ambos voltaram para a etapa final. Aliás, nenhuma substituição foi realizada no intervalo.

 Logo no início do 2º tempo, aos 5 minutos, após escanteio a nosso favor, cobrado da direita, Helerson cabeceou e acertou a trave. Depois disso o time não conseguia chegar mais com perigo. O treinador só alterou a equipe aos 25 minutos, sacando Leandro Carvalho e Alan Santos e colocando, respectivamente, Ferrareis e Alex Santana.

 Aos 29, logo após as duas substituições do alvinegro, um jogador adversário recebeu completamente livre na ponta direita, avançou, cruzou para o miolo de nossa área e um companheiro concluiu da marca do pênalti e desempatou o jogo. Aos 32 Gatito foi exigido, mas defendeu firme um arremate da entrada da área.

 O treinador alvinegro substituiu João Paulo, visivelmente desgastado fisicamente no 2º tempo, fazendo entrar Aguirre. Aos 37, Luiz Fernando concluiu na área e o goleiro rebateu. Aos 39, Alex Santana arriscou de bem longe e acertou o travessão. Aos 48, com o alvinegro tentando chegar ao empate, o time adversário, após contra-ataque em velocidade, chegou ao 3º gol.

 Leandro Carvalho, de produtivo, apenas um arremate de fora da área que assustou o goleiro aos 17 minutos do 1º tempo. Já Kieza, nada. Continuamos necessitando de  laterais e de um meia de criação com um mínimo de qualidade para construir jogadas ofensivas.

 O próximo jogo do Botafogo será quarta-feira, às 19h15, no Nilton Santos, diante do Bangu.

Cartões

 Amarelo para Leandro Carvalho.

Escalação/Substituições

 Gatito, Marcinho, Marcelo, Helerson e Gilson; Wenderson, Alan Santos (Alex Santana) e João Paulo (Aguirre); Leandro Carvalho (Ferrareis), Kieza e Luis Fernando.

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: