domingo, 2 de junho de 2019

Equipe mostra força no Nilton Santos


 A vitória por 1x0 sobre o Vasco nesse domingo mostrou mais uma vez a força do time alvinegro atuando no Nilton Santos. Isso nos faz lamentar que alguns jogos sejam levados para outros locais, como ocorreu diante do Palmeiras, embora saibamos que isso ocorre devido às imensas dificuldades financeiras vividas pelo clube.

 Com Alex Santana vetado pelo departamento médico, a equipe entrou em campo com Gustavo em seu lugar, com o restante da equipe sendo a mesma que começou o jogo diante do Sol de América, pela Sul-Americana.

 Vimos no 1º tempo a equipe alvinegra mais uma vez com maior posse de bola, mas como vinha ocorrendo em alguns jogos, com enorme dificuldade de criação. A primeira chegada em jogada trabalhada foi aos 13 minutos, quando Diego Souza abriu na direita para Erik, que cruzou e a bola sobrou para Diego chutar, porém para fora. Em duas saídas equivocadas da equipe adversária, poderíamos ter aproveitado melhor, mas Luiz Fernando na primeira e João Paulo na segunda optaram por passar ao invés de chutar, errando as assistências e desperdiçando as oportunidades. Somente voltamos e chegar com certo perigo aos 35, após bate-rebate, com João Paulo chutando por cima.

 Se não criamos boas chances de gol na etapa inicial, o time adversário por sua vez criou: aos 2 minutos, em contra-ataque pela esquerda, a bola foi cruzada, mas a conclusão foi com o braço; aos 22, após cobrança de escanteio a nosso favor, o Vasco contra-atacou, mas Gabriel, bem posicionado, afastou o perigo; aos 23, após escanteio, a bola foi cabeceada e Gatito salvou; aos 32, após jogada pela direita, a bola foi chutada na trave.

 A equipe voltou do intervalo sem alterações, mas com postura em campo superior a apresentada no 1º tempo. Logo aos 4 minutos, Luiz Fernando tabelou com Gustavo e chutou por cima. Um minuto depois, em cruzamento fechado da direita, Gatito foi obrigado a dar um tapinha para escanteio. O treinador alvinegro alterou a equipe pela primeira vez aos 11 minutos, tirando Luiz Fernando e colocando Pimpão, que logo a seguir, aos 12, recebeu lançamento de Carli, cruzou da esquerda na medida para Diego Souza que, posicionado junto da marca de pênalti, dominou no peito, encheu o pé e fez 1x0 para o Fogão!

 Aos 22, Gustavo sentiu e foi substituído por Alan Santos. A equipe alvinegra quase ampliou aos 25, quando Gilson recebeu na esquerda, cruzou e Cícero cabeceou forte, porém para fora. O Botafogo controlava o jogo e não sofria riscos defensivos. Aos 39 a última alteração no time, com Jean substituindo Cícero. Nada mais aconteceu na partida.

 Mais três pontos para o Glorioso, que termina a rodada em 7º, ganhando 4 posições em relação à rodada anterior. Uma partida muito boa do setor defensivo, com destaque para Gabriel e Gilson. No meio, quem ainda tem deixado a desejar é João Paulo. Esperamos que retome o bom futebol. No ataque, Diego Souza foi o destaque, autor do gol da vitória e com boa atuação. Luiz Fernando não conseguiu repetir a boa atuação que teve diante do Sol de América. Vale destacar a bela assistência de Pimpão para o gol de Diego Souza, um minuto depois de entrar em campo.

Cartões

 Amarelo para Erik e Gatito (terceiro dele).

Escalação/Substituições

 Gatito, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Cícero (Jean), Gustavo (Alan Santos), João Paulo e Luiz Fernando (Pimpão); Erik e Diego Souza.

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: