segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Gatito e Lucas Campos fizeram a diferença na vitória alvinegra


 A vitória do Botafogo sobre o Athlético, por 2x1, que deixou o alvinegro na 7ª colocação após a 14ª rodada, podemos atribuir, principalmente, a Gatito e Lucas Campos.

 O goleiro alvinegro praticou defesas difíceis e foi fundamental para não sofrermos outros gols. O jovem Lucas Campos, que substituiu Pimpão no 2º tempo, deu outra movimentação ao nosso ataque, sofrendo ainda a penalidade máxima que resultou no gol da vitória do Glorioso. O que Lucas produziu em pouco tempo em campo nos faz pensar o porquê de tamanha insistência com a titularidade para Pimpão, já que o mesmo pouco produz.

 Além de Gatito e Lucas Campos, destaco as atuações de Marcinho e Cícero, não como os dois primeiros citados, mas ajudaram também. Embora a zaga não tenha sido segura, gostei da entrada de Kanu no decorrer do jogo, mostrando tranquilidade.

 A equipe adversária começou o jogo com uma verdadeira blitz para cima do alvinegro. Logo aos 3 minutos, Gatito foi exigido por duas vezes seguidas e ainda teve uma bola cabeceada rente à trave após escanteio. Aos 11, em contra-ataque da equipe paranaense, Gatito mais uma vez evitou o gol. Aos 15, de tanto pressionar, eles abriram o placar, após cobrança de falta pela direita, que resvalou em Luiz Fernando, foi para a nossa área, um adversário dividiu no alto com dois marcadores alvinegros e a bola sobrou para um atacante mandar para as redes.

 A primeira chegada do Botafogo foi aos 19, em bola de cabeça de Marcelo, por cima da meta adversária. Aos 21 Gatito foi mais uma vez exigido. Aos 30, Marcelo cruzou da direita, o goleiro se atrapalhou com um companheiro, a bola sobrou para Luiz Fernando, que cabeceou para as redes, empatando a partida. O gol fez a equipe acordar em campo, mudando totalmente de postura. Logo depois, aos 32, um zagueiro recuou para o goleiro, que quase perdeu a bola para Gustavo. Aos 33, após escanteio pela direita, Carli cabeceou no travessão.

 O time retornou do intervalo sem alterações. A primeira chegada com perigo foi do time adversário, aos 10, após cruzamento da direita, com um atacante se antecipando a Carli e cabeceando para fora. Aos 12 o treinador alvinegro substituiu Marcelo (contundido) e Pimpão por Kanu e Lucas Campos. Um minuto depois, Luiz Fernando recebeu de Gustavo na área, tentou acertar o canto, mas o goleiro conseguiu defender. Aos 14, João Paulo pegou uma sobra na entrada da área, mas teve a conclusão bloqueada. Era pressão do alvinegro. Aos 15, após escanteio pela esquerda, Diego Souza cabeceou e marcou o gol, mas o árbitro, após intervenção do VAR, anulou sob a alegação da bola ter tocado no braço de Carli, antes de ir para as redes.

 Gatito voltou a ser incomodado somente aos 24, em contra-ataque, mas defendeu bem. Aos 27, Lucas Campos recebeu no ataque, pela direita, driblou um marcador e foi derrubado na área. O juiz, após intervenção do VAR, assinalou o pênalti, que foi cobrado com categoria por Diego Souza, aos 31, desempatando a partida.

 Aos 41, Lucas Campos puxou contra-ataque, tocou para João Paulo, daí para Diego Souza, que achou Gustavo. O volante concluiu e o goleiro mandou para escanteio. Aos 44, Gustavo foi substituído por Jean, que entrou para ajudar na marcação, porém, aos 48, ele errou um passe lá no campo de ataque, gerando contra-ataque, mas Gatito mais uma vez salvou. Aos 49, em novo ataque do time paranaense, Gatito mais uma vez salvou, mandando para escanteio.

Cartões

 Amarelo para João Paulo (3º dele, suspenso no próximo jogo), Pimpão e Cícero.

Escalação/Substituições

 Gatito, Marcinho, Marcelo (Kanu), Joel Carli e Gilson; Cícero, Gustavo (Jean) e João Paulo; Pimpão (Lucas Campos), Diego Souza e Luiz Fernando.

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: