segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Sequência negativa quebrada


 Depois de uma sequência negativa de 6 jogos, sendo um empate e 5 derrotas, enfim o Botafogo reencontrou o caminho da vitória, ao superar o Avaí por 2x0, em Florianópolis. Era importante voltar a vencer, para a confiança ser retomada e o clube manter o foco no que é o seu principal objetivo esse ano, que é não correr qualquer risco de rebaixamento, o que atrapalharia bastante o projeto de profissionalização do futebol.

 Dizer que era obrigação, pelo fato do time catarinense ser o lanterna, não se aplica ao alvinegro, pois muitas vezes em jogos em que as vitórias são esperadas a equipe se complicou. Outro detalhe é que o Avaí, mesmo sem ter vencido ainda no campeonato, quando atuou como mandante, antes do jogo com o Botafogo, havia feito 5 partidas, sendo derrotado em apenas uma.

 O adversário começou tentando pressionar, mas sem muito perigo, com sequência de escanteios e chutes descalibrados. A primeira boa chegada do alvinegro foi aos 12, após boa troca de passes, finalizada com chute de Luiz Fernando, mas o goleiro defendeu. Aos 18, Gilson cobrou lateral no ataque, João Paulo ajeitou de calcanhar, Alex Santana dominou, chutou forte no canto e abriu o placar: 1x0 Fogão!

 O time adversário não conseguia se sobrepor à marcação alvinegra. Aos 28, João Paulo lançou Diego Souza na área, mas ele não conseguiu concluir e a bola ficou com o goleiro. O atacante reclamou de falta. A equipe catarinense ainda tentou chegar ao empate antes do intervalo, mas as conclusões foram para fora ou nas mãos de Gatito.

 Mal a etapa final se iniciou e o Botafogo ampliou, aos 4, quando Marcinho cobrou falta pela esquerda, Marcelo subiu livre, cabeceou e fez 2x0.

 Com a boa vantagem no placar, o alvinegro buscou controlar a partida e segurar o ímpeto do adversário. Aos 20, Diego Souza deu lugar a Victor Rangel. Aos 33 quem saiu foi Luiz Fernando, para a entrada de Jean. Um jogador adversário foi expulso aos 35, por entrada dura em Pimpão, que precisou ser substituído por Fernando.

 Mesmo com um jogador a menos, a equipe catarinense assustou aos 38, em rebote na área, mas o chute cruzado foi interceptado por Marcelo. No minutos finais poderíamos ter chegado ao 3º gol, quando Fernando arrancou em velocidade pela direita, entrou na área, rolou para trás e Jean, livre, chutou por cima.

Cartões

 Amarelo para Gabriel (3º dele, que não poderá enfrentar o Athlético).

Escalação/Substituições

 Gatito, Marcinho, Marcelo, Gabriel e Gilson; Cícero, Alex Santana e João Paulo; Pimpão (Fernando), Diego Souza (Victor Rangel) e Luiz Fernando (Jean).  

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: