segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Estreias no time e vitória em amistoso

 O Botafogo realizou um amistoso nessa segunda-feira, em Cariacica, diante do Vitória/ES, e derrotou o adversário por 2x0, gols de Marcelo e Pedro Raul. Como foi o 1º jogo da equipe considerada titular, ainda é cedo para maiores conclusões, mas alguns jogadores recém chegados mostraram que podem agregar.

 Dos estreantes: Guilherme Santos foi bem na marcação e aos poucos se soltando no apoio; Thiaguinho demorou a encontrar o melhor posicionamento em campo, mas foi crescendo no jogo e mostrou que pode ajudar; Bruno Nazário se movimentou, buscou participar bastante das jogadas, cobrou a falta que resultou no gol do Marcelo, arriscou chutes, gostei da estreia; Pedro Raul se movimentou bem, fazendo o pivô e fez um bonito gol, em chute forte, mas vamos aguardar mais jogos; Lecaros entrou no decorrer da 2ª etapa e se mostrou arisco pela direita, arriscando alguns chutes cruzados, mas vamos observar mais; Ruan Renato entrou no intervalo e a princípio, a meu ver, é para compor elenco. Tivemos o retorno de Leandrinho, que entrou no 2º tempo, quando muitas alterações ocorreram nos dois lados, mas buscou jogo e tem habilidade.

 Sobre o jogo, mal iniciou, o Botafogo teve uma falta na ponta direita, Bruno Nazário cobrou, o goleiro falhou e a bola sobrou livre para Marcelo, que concluiu para as redes, abrindo o placar. O time se movimentava buscando abrir espaços e, aos 14 minutos, Luiz Fernando avançou pela direita, cortou para o meio, mas chutou mal, mandando para fora. Aos 20, Guilherme Santos achou Bruno Nazário na área, pela esquerda, que cortou um marcador, chutou e o goleiro rebateu. Aos 27, Luiz Fernando dominou na direita, chutou cruzado e o goleiro se esticou e mandou para escanteio. Aos 33, Guilherme Santos pegou um rebote fora da área, chutou forte, o goleiro deu rebote, a bola sobrou livre para Fernando, que chutou para fora. Gatito somente trabalhou aos 42 minutos da 1ª etapa, em falta de longe, que ele defendeu com tranquilidade.

 A equipe voltou do intervalo com Ruan Renato no lugar de Carli. Logo aos 3 minutos da etapa final, Luiz Henrique fez boa jogada no ataque, a bola chegou em Fernando na direita, que cruzou, Bruno Nazário cabeceou e o goleiro mandou para escanteio. Várias alterações começaram a ser feitas nas duas equipes. Aos 12, Bruno Nazário e Cícero deram lugar, respectivamente, a Leandrinho e Romildo.

 Aos 14, após escanteio da esquerda, Ruan Renato cabeceou e o goleiro defendeu. Aos 16, Luiz Henrique avançou desde a linha de meio de campo, pela esquerda, tocou para Pedro Raul na meia lua, que chutou cruzado, forte e ampliou para o alvinegro.

 Aos 26 Luis Fernando foi substituído por Rhuan e, aos 30, saíram Guilherme Santos e Luiz Henrique e entraram Hugo e Lecaros. Aos 34, Rhuan fez boa jogada pela esquerda,  tabelou com Leandrinho, tocou para Pedro Raul, que chutou e a zaga salvou para escanteio. Aos 36 Pedro Raul foi substituído por Maxuel e, aos 38, Thiaguinho e Fernando deram lugar a Marlon e Diego.

 Para quem estranhou muitos nomes que entraram no Botafogo no decorrer da partida, vários eram garotos oriundos da base, como Diego, Hugo, Romildo, Marlon e Maxuel. O que não me agradou na partida foi o lado direito da equipe, com Fernando e Luiz Fernando. O destaque para mim foi Marcelo, cada vez mais com um futebol sólido em campo.

 O Botafogo volta a campo amanhã, às 16 horas, pelo Estadual, contra o Madureira, na casa do adversário, mas estaremos mais uma vez com a equipe alternativa, que atuou na estreia diante do Volta Redonda.

Escalação/Substituições

Gatito, Fernando (Diego), Marcelo, Carli (Ruan Renato) e Guilherme Santos (Hugo); Cícero (Romildo), Thiaguinho (Marlon) e Bruno Nazário (Leandrinho); Luiz Fernando (Rhuan), Pedro Raul (Maxuel) e Luiz Henrique (Lecaros).

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: